Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Câmara solicita laudo conclusivo ao Corpo de Bombeiros referente à situação de sua sede.

Logo no início deste ano, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo registrou o desabamento de parte do forro da sala que atualmente era ocupada pelo setor de comunicação da Casa Legislativa.

O referido espaço está situado no segundo andar do prédio, junto ao Plenário Juarez Alves Lemos. Rachaduras já haviam chamando atenção da direção e presidência da Casa Legislativa, que em julho do ano passado solicitou laudo técnico ao Corpo de Bombeiros.

Conforme explicou o Chefe do Parlamento, vereador Pedro Waszkiewicz - Pedrão, na época apenas alguns ajustes voltados à segurança contra incêndio foram solicitados. "Estamos requerendo, novamente, uma vistoria na sede da Câmara de Vereadores no que tange à atual situação do prédio, tendo em vista as diversas rachaduras e considerando, principalmente, o fato de que o local recebe inúmeros cidadãos e sedia múltiplos eventos com grande quantidade de pessoas. Nossa preocupação está voltada à segurança de todos que circulam pelo local", explicou Pedrão.

No ofício protocolado na última terça-feira, dia 19, junto ao Corpo de Bombeiros, a presidência da Casa Legislativa solicita laudo completo contendo, entre outras, quais são as adequações necessárias, assim como um parecer conclusivo sobre a utilização do prédio. De acordo com Pedrão, até o momento inexiste um laudo conclusivo que garanta que o local possui plenas condições de uso.

O prédio da Câmara de Vereadores fica ao lado da sede da Prefeitura de Santo Ângelo e foi inaugurado no ano de 1948. A edificação também faz parte da lista de imóveis a serem tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), o que impossibilita alterações em sua estrutura.

 

24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local