Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 22 de julho de 2016

Câmara reivindica à Coordenadoria Regional de Educação melhorias na quadra de esportes da Escola Madre Catarina Lepori

Atendendo solicitação da comunidade escolar do Colégio Madre Catarina Lepori, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Lauri Juliani, tem buscado viabilizar melhorias na quadra de esportes da Escola.

Nesta semana, o assunto foi tema de debate na Casa Legislativa, que aprovou, por unanimidade, requerimento para que a Coordenadoria Regional de Educação, através do setor competente, providencie o material necessário para que o espaço passe a contar com cobertura apropriada.

Segundo explicou o vereador, a adequação da área é esperada há muito tempo pelos alunos, colaboradores e pela própria comunidade, que nos finais de semana utiliza o espaço para confraternizações e atividades diversas.  Além disso, Lauri justificou seu requerimento lembrando que a área coberta proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais que ministram as atividades físicas e sócio educacionais da escola. 

Conforme o edil, a expectativa é de que, nos próximos dias, a Coordenadoria Regional de Educação encaminhe manifestação quanto à possibilidade de atender a demanda do educandário, que atualmente conta com mais de 250 alunos. 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.