Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 27 de março de 2018

Câmara reitera compromisso com o pequeno produtor e comemora atividades da agroindústria da Buriti.

Na última semana, a Associação de Produtores de Frutas da Buriti (APROFRUTA) recebeu a tão esperada agroindústria para o processamento da sua produção. De acordo com o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, a Associação aguardava o investimento há quase cinco anos.

 

“Graças ao trabalho conjunto do Executivo e Legislativo Municipal foi possível conquistar recursos da União para garantir esse importante espaço aos produtores, que agora poderão complementar sua renda com a comercialização de geleias e demais produtos”, afirmou o Chefe da Câmara.

 

Além dos recursos conquistados, a Prefeitura investiu na instalação de energia elétrica e na colocação de telas de proteção nos padrões determinados pela Vigilância Sanitária e órgãos ambientais, enquanto a associação trabalhou na limpeza da área.


Conforme destacou o coordenador das Agroindústrias e Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, a APROFRUTA está pronta para produzir e comercializar seus produtos para programas do Governo Federal, como a merenda escolar (PNAE), o de aquisição de Alimentos (PAA). Além disso, segundo Formenton há a possibilidade de abastecer o 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo (1º B Com). 


INAUGURAÇÃO
O ato inaugural da aconteceu na tarde de sexta-feira, 23, em solenidade que reuniu autoridades do município, direção e associados da APROFRUTA e representantes de entidades ligadas ao setor primário de Santo Ângelo. Na solenidade, o presidente da associação Elói Schünke, agradeceu pelas ações do Governo Municipal para viabilizar a agroindústria e enfatizou que o prefeito Jacques Barbosa honrou o compromisso assumido com as famílias produtoras. 
 

Logo após as formalidades, autoridades, associados e a comunidade degustaram algumas das produções da APROFRUTA.

17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.
17 de outubro de 2018
Matéria foi apreciada em primeiro turno durante a sessão dessa segunda-feira, 15, no Plenário Juarez Lemos