Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 27 de março de 2018

Câmara reitera compromisso com o pequeno produtor e comemora atividades da agroindústria da Buriti.

Na última semana, a Associação de Produtores de Frutas da Buriti (APROFRUTA) recebeu a tão esperada agroindústria para o processamento da sua produção. De acordo com o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, a Associação aguardava o investimento há quase cinco anos.

 

“Graças ao trabalho conjunto do Executivo e Legislativo Municipal foi possível conquistar recursos da União para garantir esse importante espaço aos produtores, que agora poderão complementar sua renda com a comercialização de geleias e demais produtos”, afirmou o Chefe da Câmara.

 

Além dos recursos conquistados, a Prefeitura investiu na instalação de energia elétrica e na colocação de telas de proteção nos padrões determinados pela Vigilância Sanitária e órgãos ambientais, enquanto a associação trabalhou na limpeza da área.


Conforme destacou o coordenador das Agroindústrias e Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, a APROFRUTA está pronta para produzir e comercializar seus produtos para programas do Governo Federal, como a merenda escolar (PNAE), o de aquisição de Alimentos (PAA). Além disso, segundo Formenton há a possibilidade de abastecer o 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo (1º B Com). 


INAUGURAÇÃO
O ato inaugural da aconteceu na tarde de sexta-feira, 23, em solenidade que reuniu autoridades do município, direção e associados da APROFRUTA e representantes de entidades ligadas ao setor primário de Santo Ângelo. Na solenidade, o presidente da associação Elói Schünke, agradeceu pelas ações do Governo Municipal para viabilizar a agroindústria e enfatizou que o prefeito Jacques Barbosa honrou o compromisso assumido com as famílias produtoras. 
 

Logo após as formalidades, autoridades, associados e a comunidade degustaram algumas das produções da APROFRUTA.

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos