Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 27 de março de 2018

Câmara reitera compromisso com o pequeno produtor e comemora atividades da agroindústria da Buriti.

Na última semana, a Associação de Produtores de Frutas da Buriti (APROFRUTA) recebeu a tão esperada agroindústria para o processamento da sua produção. De acordo com o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, a Associação aguardava o investimento há quase cinco anos.

 

“Graças ao trabalho conjunto do Executivo e Legislativo Municipal foi possível conquistar recursos da União para garantir esse importante espaço aos produtores, que agora poderão complementar sua renda com a comercialização de geleias e demais produtos”, afirmou o Chefe da Câmara.

 

Além dos recursos conquistados, a Prefeitura investiu na instalação de energia elétrica e na colocação de telas de proteção nos padrões determinados pela Vigilância Sanitária e órgãos ambientais, enquanto a associação trabalhou na limpeza da área.


Conforme destacou o coordenador das Agroindústrias e Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, a APROFRUTA está pronta para produzir e comercializar seus produtos para programas do Governo Federal, como a merenda escolar (PNAE), o de aquisição de Alimentos (PAA). Além disso, segundo Formenton há a possibilidade de abastecer o 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo (1º B Com). 


INAUGURAÇÃO
O ato inaugural da aconteceu na tarde de sexta-feira, 23, em solenidade que reuniu autoridades do município, direção e associados da APROFRUTA e representantes de entidades ligadas ao setor primário de Santo Ângelo. Na solenidade, o presidente da associação Elói Schünke, agradeceu pelas ações do Governo Municipal para viabilizar a agroindústria e enfatizou que o prefeito Jacques Barbosa honrou o compromisso assumido com as famílias produtoras. 
 

Logo após as formalidades, autoridades, associados e a comunidade degustaram algumas das produções da APROFRUTA.

20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira recebeu documento que fala sobre Medida Provisória 844
20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo participou de entrevista na Rádio Santo Ângelo para falar sobre o projeto
20 de agosto de 2018
Projetos apresentados pelo vereador Adolar Queiroz foram aprovados por unanimidade
16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo