Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 15 de maio de 2018

Câmara recebe a visita da nova Diretora do Colégio Adventista de Santo Ângelo.

A mais nova diretora do Colégio Adventista de Santo Ângelo, Tatiana Goetz, esteve, na última semana, visitando a Câmara de Vereadores. Na ocasião, ela foi recebida pelo Presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira, e pelo vereador Maurício Loureiro. 

Tatiana, que vem de Esteio, vai substituir o Diretor David Martins, transferido para outra unidade da rede. Conforme destacou a nova diretora, Santo Ângelo é uma das cidades que mais abraçou o projeto "Quebrando o Silêncio", idealizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 2002, e desenvolvido em oito países da América Latina, envolvendo Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

PROGRAMAÇÃO

Em Santo Ângelo, uma lei municipal, de iniciativa do Legislativo, inseriu a programação no Calendário Oficial de Eventos em 2017. O projeto é constituído por atividades informativas e de conscientização sobre temas de relevância social. Neste ano, o tema central é suicídio, bullying e depressão. Além destes, autoridades e especialistas vão orientar alunos e seus pais sobre os perigos da internet,​ ​abuso sexual,​ ​violência doméstica e uso de drogas.

A semana “Quebrando o Silêncio” deve iniciar no dia 22 de agosto e será encerrada no dia 25, com uma grande passeata pelas ruas da cidade. Nesse dia também serão oferecidos atendimentos gratuitos psicológicos, jurídicos e serviços de saúde, além da distribuição de materiais educativos.

 

 

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.