Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 4 de maio de 2017

Câmara realiza sessão para homenagear os 24 anos de atividades da ASLE


A ASLE - Academia Santo-angelense de Letras comemora 24 anos de atividades. Em alusão à data o Poder Legislativo Municipal, atendendo solicitação do vereador Felippe Terra Grass, realiza sessão especial a fim de homenagear a entidade pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

A sessão integra a programação alusiva ao aniversário da entidade, fundada em 24 de abril de 1993. Atualmente a ASLE possui 35 cadeiras, ocupadas por 28 acadêmicos, sendo seis mestres das áreas de português e afins, uma doutora em Letras, três advogados, um especialista em Direito do Consumidor e trovador, cinco historiadores, dois jornalistas, uma publicitária, um coach, quatro compositores de renome estadual no meio nativista e quatro poetas.

A Academia recebeu o título de utilidade pública por não possuir fins lucrativos e por atuar na comunidade organizando e compondo o corpo de jurados para análises de concursos literários, realização de palestras e sessões de autor presente em escolas, oficinas de contos e poesias, feiras de livros, cursos de redação com enfoque na produção literária, entre outros.

Na Câmara de Vereadores, a homenagem acontece na próxima segunda-feira, dia 08, às 19 horas. Autoridades, escritores, representantes de movimentos culturais e educacionais, secretários, simpatizantes e familiares dos acadêmicos devem participar do ato.
A sessão é aberta ao público e será realizada no Plenário Juarez Alves Lemos. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro