Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 26 de abril de 2017

Câmara realiza hoje, dia 27, Audiência Pública para discutir ações de combate ao abuso e à exploração sexual

Atendendo requerimento do vereador Maurício Loureiro, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza amanhã, dia 27, audiência pública para discutir e apontar possíveis soluções para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

O vereador explica que o objetivo da reunião é discutir o tema para, assim, definir ações preventivas, educativas e de conscientização a serem realizadas no município. Conforme justificou o edil, combater a exploração sexual é uma responsabilidade de todos e precisa ser discutida permanentemente.

“Essa problemática ainda não foi tratada como deveria ser. Infelizmente diariamente crianças e adolescentes enfrentam esse tipo de violência e, por isso, conclamamos a sociedade para participar dessa audiência e debater ações a fim de combater o problema”, afirmou Loureiro.

Representantes da sociedade civil, órgãos do governo e de diversas entidades de classe foram convidadas a participar da reunião pública. A audiência está agendada para às 14 horas na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Todos são convidados a participar.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

No Brasil, o dia 18 de maio passou a ser um marco por conta de um crime envolvendo uma menina de 9 anos em 1973, no Espírito Santo. O caso Aracelli ganhou uma grande repercussão por conta da gravidade da crueldade que foi praticada conta a menina. Os agressores nunca foram punidos.

Nesse contexto, no ano 2000, foi aprovada a Lei Federal nº 9.970/00, que institui esse dia como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente. Esse movimento tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para lutar pelo fim da violência sexual.

 

11 de outubro de 2018
Reunião realizada no gabinete do Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira (PDT), definiu a ilustração vencedora
10 de outubro de 2018
Automóveis são oriundos de emendas parlamentares dos deputados Cajar Nardes e Afonso Motta, e de recursos do Governo Federal