Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 09 de março de 2018

Câmara propõe programa para recuperar e modernizar os Pontos de Ônibus da cidade

 

Aguardar o transporte público em um abrigo confortável, moderno, equipado com tomadas e sinal de wi-fi:  Viabilizar a construção e manutenção de espaços com essas características é o objetivo do programa “Adote um Ponto”, encaminhado nesta semana pela Câmara de Vereadores ao Poder Executivo de Santo Ângelo.

A iniciativa é de autoria do vereador Mauricio Loureiro e dispõe sobre uma parceria público – privada que visa, sobretudo, a colaboração direta de empresários e empresas na implantação, melhoria e conservação de pontos de ônibus, pontos de táxis e pontos fixos de moto-táxis.

O projeto foi encaminhado como sugestão ao Prefeito Municipal. O Programa caracteriza-se pela adesão espontânea dos interessados, que se comprometerão a observar as condições ajustadas em “Termo de Cooperação” a ser firmado com a administração municipal.

“Precisamos recuperar as nossas paradas de ônibus. Há muito tempo temos essa necessidade. A comunidade espera uma atitude à respeito desta questão e, sabendo das dificuldades financeiras que enfrenta a prefeitura, estamos sugerindo uma parceria público-privada a fim de padronizar os abrigos de ônibus já existentes, como também de viabilizar a construção de novas estruturas.” explicou Loureiro.

CONTRAPARTIDA

Se o projeto for sancionado, o Departamento Municipal de Trânsito será o responsável pela viabilização técnica e a fiscalização do termo de cooperação. As normas e instruções técnicas necessárias à implantação do programa ficarão a cargo do corpo técnico do setor Urbanístico em auxílio a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Como contrapartida, as empresas que adotarem os pontos poderão expor peças publicitárias, por meio de equipamento previamente aprovado pelo DMT.

“Acreditamos que através desta parceria vamos conseguir estabelecer mecanismos capazes de embelezar a cidade, oferecendo qualidade e conforto para a população. Temos exemplos de municípios que implementaram o programa e hoje oferecem aos munícipes pontos de ônibus tecnológico, coberto, com tomadas para recarregar celular e sinal de wi-fi grátis”, destacou o vereador ao se referir a cidade de Primavera do Leste e ao garantir que o Prefeito Jacques Barbosa pretende dar andamento ao programa:

“Nos próximos dias o Prefeito e o setor jurídico estarão analisando a proposta a fim de definir a melhor maneira para implementar o programa”, finalizou Loureiro.

18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.
08 de junho de 2018
Votação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho. As três prioridades mais votadas pela população serão contempladas com recursos no Orçamento do Estado do ano que vem.