
Atendendo convite da Escola Adventista, o Poder Legislativo de Santo Ângelo acompanhou, na última semana, a conclusão de uma das iniciativas do Projeto “Educação Mais Cidadania”. Desde vez, a ação beneficiou um idoso que vivia com a ajuda de amigos e vizinhos no bairro Subuski.
Conforme explicou o Diretor da Escola, David Martins, os trabalhos pela construção de uma moradia digna ao idoso teve início no mês de agosto. A ação contou com a colaboração de professores, servidores e alunos do educandário. Além disso, o projeto teve o apoio da Câmara de Vereadores e Prefeitura de Santo Ângelo.
De sua parte, o Chefe do Legislativo, vereador Everaldo de Oliveira, parabenizou a iniciativa da Escola destacando a relevância de ações solidárias para a construção de uma cidade melhor e mais humana. “Tivemos a grata satisfação, enquanto Secretário de Habitação, de poder colaborar para a realização deste importante projeto, que não se resume a esta ação, mas que congrega inúmeras iniciativas voltadas à cidadania e ao bem-estar social da nossa comunidade”, enfatizou Everaldo.
PRESENÇAS
O ato também contou com a presença do vice-prefeito Bruno Hesse e do vereador Adolar Queiroz, que exercia a função de Presidente da Mesa Diretiva do Legislativo Municipal quando o projeto teve início. A entrega do imóvel foi, igualmente, prestigiada pelos alunos e funcionários da Escola Adventista.