Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 24 de agosto de 2017

Câmara, Prefeitura e Escola Adventista promovem Passeata 'Quebrando o Silêncio'. Objetivo é combater o abuso e a violência doméstica

No próximo sábado, dia 26 de agosto, a Escola Adventista, em parceria com a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Santo Ângelo, vai realizar uma grande passeata no intuito de motivar a população a discutir e refletir sobre questões ligadas ao abuso e violência contra mulheres, idosos e crianças.

O manifesto é umas das principais ações do projeto “Quebrando o Silêncio”, que, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Conforme explicou Queiroz, o projeto tem caráter educativo e busca prevenir e diminuir o abuso e a violência doméstica.  No sábado, as atividades terão início às 8h30min com uma passeata pelas ruas da cidade. O ponto de encontro será a Catedral Angelopolitana. Posteriormente serão realizados atendimentos personalizados no Centro Histórico de Santo Ângelo. Apresentações culturais e artísticas também integrarão a programação, que deve seguir até às 18 horas.

“Temos a obrigação de apoiar essa ações que ajudam diretamente toda a sociedade. Oferecer orientação às vítimas de violência e, ainda, trabalhar pela prevenção desta problemática é de extrema importância pra a construção de uma sociedade melhor”, finalizou Queiroz.

 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.