Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 15 de junho de 2018

Câmara participa e apoia ações de prevenção à violência contra o Idoso

No Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, Câmara de Vereadores, Executivo Municipal, Conselho do Idoso e SESC, se unem para chamar atenção da população santo-angelense para os direitos do idoso.

Na praça Leônidas Ribas, autoridades municipais, conselheiros e equipes da Secretaria de Assistência Social e do SESC, participam e promovem inúmeras atividades envolvendo pessoas da terceira idade. No local estão sendo realizadas atividades físicas, aferição da pressão arterial e panfletagem do material informativo.

Conforme destacaram os organizadores da iniciativa, o objetivo está em garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.

Para o Presidente da Câmara, Everaldo Oliveira e para a vereadora Jacqueline Possebom, que participaram do evento, valorizar o papel do idoso na sociedade contemporânea, estimular a realização de trabalhos comunitários e buscar a responsabilidade social de cada cidadão é fundamental para garantir os direitos desta parcela da população.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial