Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 15 de junho de 2018

Câmara participa e apoia ações de prevenção à violência contra o Idoso

No Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, Câmara de Vereadores, Executivo Municipal, Conselho do Idoso e SESC, se unem para chamar atenção da população santo-angelense para os direitos do idoso.

Na praça Leônidas Ribas, autoridades municipais, conselheiros e equipes da Secretaria de Assistência Social e do SESC, participam e promovem inúmeras atividades envolvendo pessoas da terceira idade. No local estão sendo realizadas atividades físicas, aferição da pressão arterial e panfletagem do material informativo.

Conforme destacaram os organizadores da iniciativa, o objetivo está em garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.

Para o Presidente da Câmara, Everaldo Oliveira e para a vereadora Jacqueline Possebom, que participaram do evento, valorizar o papel do idoso na sociedade contemporânea, estimular a realização de trabalhos comunitários e buscar a responsabilidade social de cada cidadão é fundamental para garantir os direitos desta parcela da população.

22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos