Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 07 de fevereiro de 2018

Câmara levanta questionamento sobre os locais onde são realizados treinamentos de baliza pelas autoescolas

 

Os critérios para a escolha dos locais onde são realizados os treinamentos de baliza na cidade foram questionados durante a sessão ordinária realizada nesta semana, dia 05, pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

O assunto foi​ ​pautado pelo vereador Vando Nolasco. O edil apresentou requerimento para que o Conselho e Departamento Municipal de Trânsito informem de quem é a responsabilidade pela avaliação​ ​e escolha​ ​dos locais onde são realizados os treinamentos de alunos da autoescola.

De acordo com Nolasco, há pontos da cidade em que a prática tem oferecido riscos à segurança de motoristas e pedestres. Um dos locais citados pelo parlamentar foi a Rua Hugo Haas, no bairro Maria Ritter. Segundo o edil, a via é estreita e de grande movimento, o que causa transtornos e insegurança à comunidade que circula pelo local.

“A comunidade está apreensiva com o movimento e falta de visibilidade em decorrência das manobras de caminhões e carretas. A rua tem grande tráfego de crianças, adolescentes e idosos, o que gera uma preocupação ainda maior”, afirmou o vereador.

Na Câmara de Vereadores, o requerimento foi aprovado por unanimidade. Com isso, o ofício com os questionamentos será enviado ao Conselho e ao Departamento Municipal de Trânsito.

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem