Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 31 de agosto de 2018

Câmara irá conceder título de Cidadão Honorário a Hermes Antônio Marchetti

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo vai conceder o título de cidadão honorário do Município, para Hermes Antônio Marchetti. Proposto pela vereadora Zilá Andres (PP), o Projeto Decreto, que concede o referido título, foi aprovado durante sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 27.

De acordo com a vereadora, o objetivo é prestar uma homenagem, assim como agradecer e reconhecer publicamente Marchetti. “Além de ser um cidadão honrado, destacado profissional nas diferentes áreas em que atuou ano longo de sua vida, prestou também relevantes serviços voluntários à comunidade santo-angelense em diversos setores”, afirmou Zilá.

O título de Cidadão Honorário visa o reconhecimento pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento local.  Mesmo que não tenha nascido ou que não resida no local que lhe agraciou com a honraria, a pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra. O título pode ser concedido pelo Senado Federal, Assembleia Legislativa ou Câmara de Vereadores. A data para a entrega do título deve ser agendada nos próximos dias.

 

Homenageado

Marchetti chegou a Santo Ângelo em 1968, para exercer o cargo de chefe do escritório municipal da Emater/Ascar, onde introduziu a tecnologia de correção de solos, durante os anos de 1960 e 1970. Atuou em áreas como agronomia, administração e serviço público, tendo se destacado no Sistema de Crédito Cooperativo do RS (Sicredi/RS), onde trabalhou em diferentes funções. “Por cerca de trinta anos, o senhor Hermes Marchetti trabalhou junto ao mais conhecido e respeitado Sistema Cooperativo de Crédito do Rio Grande do Sul, o Sicredi, galgando sempre por sua dedicação e competência, importantes cargos e promoções dentro do sistema”, enfatizou Zilá.

Além disso, o homenageado contribuiu para o desenvolvimento de Santo Ângelo, participando da diretoria da Associação Missioneira de Engenheiros Agrônomos (AMEA), Comissão de Planejamento e Construção do Parque de Exposições da Fenamilho, Comissão Central da Fenamilho em cinco edições, diretoria do Clube Gaúcho em três gestões, diretoria da CDL em duas gestões, diretoria da ACISA em uma gestão, diretoria do Sindicato Rural de Santo Ângelo em duas gestões, do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Santo Ângelo, coordenador do setor administrativo da Igreja Sagrada Família por duas gestões, Coordenador Diocesano do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil.

18 de setembro de 2018
Solenidade foi proposta pela Vereadora Zilá Andres (PP), e realizada nessa segunda-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos