Sexta, 27 de outubro de 2017
Câmara e Prefeitura de Santo Ângelo estudam maneiras de implantar Programa Social para Esterilização de Animais

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo enviou ao Poder Executivo, projeto que trata da implantação de um programa eficaz e ético voltado à esterilização de cães e gatos no Município.

A iniciativa é do Presidente da Casa, vereador Adolar Queiroz, o qual, embasado nas orientações de profissionais e de entidades ligadas à causa animal, elaborou Projeto com a finalidade de instituir no município um Programa Social de Castração de animais de pequeno porte.

De acordo com o Chefe do Legislativo, o programa dará prioridade para animais abandonados e para aqueles pertencentes a população carente de Santo Ângelo.   Para tornar viável a realização dos procedimentos, Queiroz explica que a ideia é contar com o apoio de clínicas particulares, as quais poderão firmar convênio com o município.

Antes de levar para apreciação do Plenário, o Presidente da Câmara debateu a proposta com entidades, profissionais da área e representantes do Poder Público Municipal.  Com o Prefeito de Santo Ângelo, Queiroz debate formas de viabilizar a iniciativa. Segundo o Chefe do Legislativo foi confirmada pelo Prefeito Jacques a informação de que o Deputado Cajar Nardes destinará emenda no valor R$ 100 mil para auxiliar na implantação do programa.

“Entendemos que essa seja uma medida importante, pois irá diminuir a população de animais abandonados, os quais, por suas condições, não recebem os devidos cuidados, o que além de ser desumano, gera diversos problemas à população”, acrescentou Queiroz.

Com o encaminhamento da Câmara de Vereadores, o Projeto passa a ser analisado pela administração municipal, a responsável legal pela implementação do programa.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
16 de abril de 2024
Confira os cinco novos pedidos de informação apresentados pelos vereadores
16 de abril de 2024
Vereadores recebem reivindicações de moradores do bairro Jardim Sabo
15 de abril de 2024
Confira os Projetos de Lei aprovados em Plenário nesta semana
15 de abril de 2024
Legislativo recebeu o diretor da campanha “É melhor comprar aqui”
14 de abril de 2024
Legislativo se fez presente durante a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Vitor Hugo Boff