Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 27 de outubro de 2017

Câmara e Prefeitura de Santo Ângelo estudam maneiras de implantar Programa Social para Esterilização de Animais

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo enviou ao Poder Executivo, projeto que trata da implantação de um programa eficaz e ético voltado à esterilização de cães e gatos no Município.

A iniciativa é do Presidente da Casa, vereador Adolar Queiroz, o qual, embasado nas orientações de profissionais e de entidades ligadas à causa animal, elaborou Projeto com a finalidade de instituir no município um Programa Social de Castração de animais de pequeno porte.

De acordo com o Chefe do Legislativo, o programa dará prioridade para animais abandonados e para aqueles pertencentes a população carente de Santo Ângelo.   Para tornar viável a realização dos procedimentos, Queiroz explica que a ideia é contar com o apoio de clínicas particulares, as quais poderão firmar convênio com o município.

Antes de levar para apreciação do Plenário, o Presidente da Câmara debateu a proposta com entidades, profissionais da área e representantes do Poder Público Municipal.  Com o Prefeito de Santo Ângelo, Queiroz debate formas de viabilizar a iniciativa. Segundo o Chefe do Legislativo foi confirmada pelo Prefeito Jacques a informação de que o Deputado Cajar Nardes destinará emenda no valor R$ 100 mil para auxiliar na implantação do programa.

“Entendemos que essa seja uma medida importante, pois irá diminuir a população de animais abandonados, os quais, por suas condições, não recebem os devidos cuidados, o que além de ser desumano, gera diversos problemas à população”, acrescentou Queiroz.

Com o encaminhamento da Câmara de Vereadores, o Projeto passa a ser analisado pela administração municipal, a responsável legal pela implementação do programa.

 

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos