Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 02 de maio de 2018

Câmara e Colégio Adventista mobilizam entidades para a realização do projeto 'Quebrando o Silêncio' 2018

Mais uma vez, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo reuniu autoridades da segurança pública e da área da educação para tratar sobre a programação do Projeto "Quebrando o Silêncio".

A ação é realizada desde 2002 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e nasceu com o objetivo de chamar atenção para temas de relevância social. Em Santo Ângelo, a iniciativa teve início no ano passado através de uma parceria entre Colégio Adventista, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Em 2017, o objeto de discussão em destaque foi o abuso e a violência sexual.

Neste ano, o tema central é suicídio, bullying e depressão. Além destes, autoridades e especialistas vão orientar alunos e seus pais sobre os perigos da internet, violência doméstica e uso de drogas.

As ações serão realizadas durante todo o ano letivo, contudo, a comissão organiza uma semana de atividades para realização de palestras, reprodução de curta-metragem e encenação teatral.

A semana “Quebrando o Silêncio” deve iniciar no dia 22 de agosto e será encerrada no dia 25, com uma grande passeata pelas ruas da cidade. Nesse dia também serão oferecidos atendimentos gratuitos psicológicos, jurídicos e serviços de saúde, além da distribuição de materiais educativos.

Conforme explicou o Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, o projeto já conta com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar, Coordenadoria de Educação e Secretaria Municipal de Educação. Já na próxima segunda-feira, dia 07, a comissão estará reunida com o Prefeito Municipal e com o Gabinete da Primeira Dama a fim de buscar apoio dos demais órgãos municipais e de instituições de ensino para uma ampla mobilização.

PRESENÇAS

A reunião no Legislativo Municipal foi conduzida pelo Presidente da Mesa Diretora, Everaldo de Oliveira e pelo vereador Adolar Queiroz, autor da matéria que incluiu o projeto no Calendário Oficial de Eventos do Município. Também estiveram participando do encontro o vereador Felippe Terra Grass, o diretor da Escola Adventista, David Martins e Jessé Paulo Santos, representante da Escola. Da mesma forma, contribuem com o trabalho as Delegadas Elaine da Silva e Luciana Cunha da Silva, Caroline Franco e Rosicléia Tolfo, representantes da Brigada Militar, Clori Teresinha Rangel Pires, da 14ª Coordenadoria Regional de Educação e Sandra Friedrich, representante da Secretaria Municipal de Educação.

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz