Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 03 de setembro de 2019

Câmara de Vereadores terá ponto de votação da Consulta Popular

Entre os dias 04 e 06 de setembro, ocorre em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a votação da Consulta Popular, que define os recursos para o Orçamento do Estado de 2020, e a Casa do Povo terá um ponto de votação para os munícipes santo-angelenses. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 03, com integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), deixou a Casa Legislativa à disposição para ser um ponto de votação da consulta. “A votação da comunidade é imprescindível para dar continuidade a um trabalho importante que já vem sendo desenvolvido, e o Poder Legislativo está de portas abertas para receber a comunidade que contribuirá com seu voto”, afirmou.

Os interessados em votar devem acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br com o título de eleitor, e escolher a demanda. Também é possível votar presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

Dentre os três eixos que vão a votação, o Corede Missões elencou como prioridade o projeto “Competitividade das cadeias produtivas – construção do Consórcio Regional de Inspeção Sanitária Integrada (SIM Missões)”, já implantado pelo Governo Municipal de Santo Ângelo.

O vencedor receberá do Governo do Estado o valor de R$ 742.857,14, e serão beneficiados o 15 municípios da região, com maior percentual de votos proporcional ao número de votos no município. Porém, é necessário que 30% dos votos do município sejam destinados à demanda.

Confira os três eixos que irão para votação:

1 – Competitividade das cadeias produtivas – construção do Consórcio Regional de Inspeção Sanitária Integrada (SIM Missões);

2 – Competitividade Regional – Diferenciação da Pecuária de Corte da Região das Missões – “Buena Carne Missioneira”;

3 – Agência de Desenvolvimento das Missões – visando a atração de investimentos para a região.

12 de dezembro de 2019
11 de dezembro de 2019
Aprovação da matéria protocolada pelo Poder Executivo ocorreu por maioria, na sessão da última segunda-feira, 09.
06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)