Quarta, 01 de julho de 2020
Câmara de Vereadores solicita redução das mensalidades dos estudantes universitários de Santo Ângelo

A primeira Sessão Ordinária remota da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo (29), contou com a aprovação da solicitação para a redução das mensalidades das universidades do município. 

O requerimento foi feito pelo vereador Vando Nolasco (PDT), e foi encaminhada aos diretores da URI SANTO ÂNGELO E CNEC SANTO ÂNGELO. A solicitação destaca a redução na mensalidade neste momento em que as aulas estão sendo feitas à distância no método online, por conta na pandemia. 

Devido aos inúmeros pedidos dos alunos de ambas as instituições, no qual os estudantes enfatizam que estão estudando no modelo EAD, e muitos estão sendo prejudicados pelo fato das aulas não possuírem o mesmo nível de ensino, muito menos a didática que oferece a aula presencial. Relatam também, que pelo cenário econômico atual, em que estamos enfrentando a pandemia do Coronavírus, muitos alunos não estão conseguindo pagar as mensalidades, valor este que continua o mesmo desde o cancelamento das aulas presenciais.  

Tendo conhecimento dos fatos, a Câmara de Vereadores aprovou na última Sessão Ordinária o requerimento solicitando a redução da mensalidade universitária neste momento. O pedido será encaminhado aos responsáveis das instituições de ensino superior de Santo Ângelo, para que estudem a viabilidade de redução.

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de março de 2024
Legislativo recebe representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Ângelo
27 de março de 2024
Confira os Pedidos de Informação e requerimentos apresentados na última segunda-feira
26 de março de 2024
Câmara de Vereadores realizou audiência pública para tratar de assuntos referentes à causa animal
26 de março de 2024
Legislativo aprova três Projetos de Lei
25 de março de 2024
Legislativo realizou sessão especial alusiva ao Dia Mundial da Síndrome de Down