Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 09 de novembro de 2018

Câmara de Vereadores presente na assinatura de autorização de distribuição de recursos do PAA

Representando o Porder Legislativo Municipal o presidente da Casa, Everaldo de Oliveira (PDT), participou na tarde dessa sexta-feira, 09, da cêrimônia de assinatura de autorização de distribuição de recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para os municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Dezesseis de Novembro, Santiago e São Luiz Gonzaga.

A solenidade ocorreu no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo e contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame. Participaram da assinatura dos termos o prefeito em exercício de Santo Ângelo Bruno Hesse, o deputado federal Osmar Terra, o prefeito de Dezesseis de Novembro Ademir José Gonzatto, o vice-prefeito de Entre-Ijuís Mauri Lizot, o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga Mário Trindade, além do Secretário de Agricultura de Santo Ângelo Gilmar Borges e do Presidente da Associação de Hortifrutigranjeiros Reinaldo Emanuel Machado.
Durante sua fala, Beltrame afirmou que os produtores rurais realizam um trabalho essencial para a região e para a sociedade como um todo. O Ministro do MDS enfatizou a importância do PAA, que é um dos principais programas do seu ministério, considerando sua rentabilidade e forma de organização.
O presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira (PDT), frisou que o PAA é imprescindível para manter as famílias no campo, pois o programa é uma forma de incentivo à agricultura familiar. “O PAA é necessário para ajudar pequenos agricultores a continuarem produzindo no campo, e também por ter os alimentos encaminhados àquelas pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social”, afirmou.
Os vereadores Vinícius Makvitz (MDB) e Valter Mildner (Rede) também assistiram à assinatura dos contratos, junto à dezenas de agricultores presentes.
Beneficiados:
Ao todo, cerca de 187 agricultores familiares e 15.695 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com a assinatura do termo, que garante o repasse de R$ 730 mil reais em recursos divididos entre as cidades.  Santo Ângelo receberá o montante de R$ 340 mil e terá 111 famílias e 22 entidades serão favorecidas.

 

 

Fotos: Fernando Gomes

18 de fevereiro de 2019
Câmara de Vereadores será comandada pelo vice-presidente Maurício Loureiro (PDT)
15 de fevereiro de 2019
Projetos de Lei que possibilitam a execução da campanha foram aprovados pelo Poder Legislativo em outubro de 2018