Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 19 de fevereiro de 2020

Câmara de Vereadores firma apoio com a Coordenadoria da Mulher

Em reunião com a Câmara de Vereadores, nesta manhã (17), esteve presente com o presidente, Pedro Waszkiewicz, e o vereador, Maurício Loureiro, a coordenadora da Coordenadoria da Mulher (CMM), Simone Lunkes.

A coordenadora, veio firmar apoio entre a Coordenadoria da Mulher e a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Além disso, convidou a Casa, para a semana da Mulher, que acontecerá de 6 a 8 de março. Em formato de talk show, os 3 dias de evento, terão como tema, “Mulheres Protagonistas”, enfatizando o papel da mulher na sociedade atual.

A CMM tem papel fundamental na comunidade santo-angelense, como a função em eixo social, na qualificação profissional, saúde, também na proteção da mulher e prestando serviços para reduzir os índices de feminicídio. Além disso, busca o avanço social da mulher em todos os aspetos, seja nas políticas públicas, seja pela luta na diminuição da violência e também pelos direitos das mulheres. A coordenadora, Simone Lunkes, afirma que hoje a CMM de Santo Ângelo, apresenta uma das mais articuladas redes de proteção para a mulher na região.

“Nosso trabalho é dar um atendimento humanizado, com o entendimento do que é uma mulher vítima de violência, rompendo as barreiras dos preconceitos de julgamento da sociedade”, afirma, Simone.

O trabalho da Coordenadoria da Mulher, conta com o apoio de aproximadamente 26 entidades, como a Promotoria, Delegacia da Mulher, Delegacia da Criança e Adolescente, Brigada Militar, Poder Judiciário, Universidades e hospitais da Cidade e demais entidades que trabalham com a temática voltada a mulher.

 

25 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 25/09/2020 às 09:00
24 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 24/09/2020 às 09:00
23 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 23/09/2020 às 09:00
22 de setembro de 2020
Seguindo todas as medidas de proteção e distanciamento controlado, conforme o decreto da bandeira laranja, cenário onde o município se encontrava. Na Sessão Ordinária, foram debatidas as seguintes pautas:
22 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 22/09/2020 às 09:00