Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 31 de outubro de 2018

Câmara de Vereadores encaminha Moção de Apelo à Viação Tiaraju

Foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira, 29, uma Moção de Apelo à Viação Tiaraju, pedindo acordo com os funcionários da empresa.

A moção foi proposta pelo vereador Maurício Loureiro (PDT), que argumentou no Plenário Juarez Lemos que a categoria não está conseguindo estabelecer diálogo nem acordo com a empresa de transporte coletivo, e a situação se agrava a cada dia.

A ideia de Loureiro é de, a partir do documento, buscar uma forma de poder viabilizar as questões que estão sendo reivindicadas pela classe, além de prestar a solidariedade da Casa Legislativa aos trabalhadores.

Reivindicações

Os funcionários da Viação Tiaraju pediram à empresa o reajuste de salários em 2%, valor de direito e referente ao dissídio retroativo a maio, além de um vale-alimentação, que inicialmente era de R$ 200, mas como a empresa alegou não ter condições de dar o aumento, o valor foi diminuído para R$ 150.

Uma paralisação foi realizada por funcionários da empresa, integrantes do Sindicato dos Transportes Urbanos de Santo Ângelo, na terça-feira, 23 de outubro.

26 de março de 2019
Homenagem foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora, Vinícius Makvitz (MDB)
19 de março de 2019
Sessões Solenes homenagearam o aniversário de Santo Ângelo e o cinquentenário da Festa da Colheita