Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 09 de outubro de 2018

Câmara de Vereadores e prefeitura de Santo Ângelo adotam turno único

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira (PDT), assinou uma ordem de serviço que institui turno único no Legislativo, do dia 10 de outubro, até o dia 17 de fevereiro de 2018.

De acordo com Everaldo, a medida tem como objetivo a redução de gastos, de modo que os serviços prestados à comunidade santo-angelense não sejam prejudicados.

A ordem de serviço indica o cumprimento do turno único com seis horas ininterruptas, no horário das 8h às 14h, de terça-feira, à sexta-feira. Nas segundas-feiras, o horário permanecerá normal, até o início do recesso legislativo regimental, depois disso, passa a ser feito turno único nesse dia da semana também.

 

Poder Executivo

Na sessão dessa segunda-feira, 08, o Legislativo aprovou o turno único para a Administração Municipal. O horário de atendimento será das 7h30min até às 13h30min, de segunda à sexta-feira, e ocorrerá também, entre 10 de outubro e 17 de fevereiro de 2019.

Conforme o Projeto de Lei do Executivo, as secretarias de Educação e da Saúde, e a Vigilância Sanitária poderão determinar os serviços prestados em turno único, considerando o que é essencial à população. Já a Procuradoria-Geral do município trabalhará em dois turnos, sendo das 8h30min às 11h30min, e das 13h30min às 16h30min.

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) terá dois agentes trabalhando em turno integral, considerando a necessidade dos agentes de trânsito durante o horário de operacionalização do estacionamento rotativo. Já o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado (CREAS), atenderão em turno integral e em regime de plantão, tendo em vista que são mantidos através de repasses de recursos do Governo Federal. Os museus do município também devem cumprir a jornada normal de trabalho.

22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos