Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 24 de agosto de 2018

Câmara de Vereadores é apoiadora da segunda edição do projeto Quebrando o Silêncio, em Santo Ângelo

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira, representando a casa Legislativa, participou, nessa quinta-feira, 23, de ação da segunda edição do projeto “Quebrando o Silêncio”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Manoel, do Bairro Garibaldi Carrera Machado.

Na oportunidade, o Pastor Jessé Santos e a diretora Tatiane Goets falaram sobre suicídio, bullyng, os perigos da internet, violência doméstica e uso de drogas, para crianças do Ensino Fundamental. Também foi distribuído material explicativo sobre os assuntos.

Para o presidente, que participou da ação e conversou com os alunos sobre a importância do projeto, é necessário abordar temas como esse, considerando que são assuntos da atualidade e que é preciso discuti-los nas escolas, nos bairros e na sociedade como um todo.

A campanha Quebrando o Silêncio tem o apoio da Câmara de Vereadores, que aprovou em 2017 o Projeto de Lei em Santo Ângelo. Desde o ano passado, a campanha faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município.

O evento

A programação da segunda edição do Programa Quebrando o Silêncio teve início na última terça-feira, 21, quando foram realizadas palestras, diálogos e encenações teatrais para alunos no Teatro Antônio Sepp. À noite, o encontro foi com pais, diretores e professores, e do presidente da Câmara de Vereadores Everaldo de Oliveira.

Na quarta-feira, 22, a programação se repetiu, com exceção do encontro noturno. Quinta-feira, 23, a atividade foi na Escola Antônio Manoel, e a passeata que ocorreria nesse sábado, 25, pelas principais ruas do município, foi transferida devido ao mau tempo.
18 de setembro de 2018
Solenidade foi proposta pela Vereadora Zilá Andres (PP), e realizada nessa segunda-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos