Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 15 de agosto de 2018

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sedia reunião sobre FABS

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo sediou, na manhã da última segunda-feira, dia 13 de agosto, uma reunião para tratar de assuntos referentes ao Fundo de Aposentadoria e Benefício (FABS). A reunião foi requerida pelo vereador Lucas Lima (MDB), e conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira Batista.

Na oportunidade, o atuário do FABS, Joel Fraga, explanou sobre o Regime Próprio da Previdência Social e a situação do Fundo. Fraga fez um relato histórico do FABS e detalhou os benefícios que o Regime Próprio oferece. O atuário também falou quais são as premissas e leis que normatizam a gestadoria do Fundo, e apresentou um relatório financeiro.

Após a fala de Fraga, foram discutidas as providências que devem ser tomadas para que o FABS consiga ter poder monetário, e possa pagar todos os benefícios necessários aos seus beneficiários.

Também participaram da reunião vereadores, servidores municipais, secretários municipais, o prefeito Jacques Barbosa, o vice-prefeito Bruno Hesse, a presidente do conselho administrativo do Fundo, Rosane Stocker, e a gestora financeira do FABS, Sandra Back.

 

18 de setembro de 2018
Solenidade foi proposta pela Vereadora Zilá Andres (PP), e realizada nessa segunda-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos