Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 16 de maio de 2017

Câmara de vereadores de Santo Ângelo recebe entidades ligadas a campanha "Quebrando o Silêncio"

Representantes de vários setores ligados à Educação e à Saúde social estiveram reunidos no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. O principal assunto discutido foi a campanha que é desenvolvida desde o ano de 2000 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que conta com o apoio da Câmara Municipal chamada “Quebrando o Silêncio”, campanha esta, que já consta incluso no calendário oficial do município e será realizada em Santo Ângelo como um evento oficial da cidade.
O objetivo da campanha é conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de dar um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso, além de orientar as famílias, pais, filhos e educadores quanto a busca dos seus direitos, alertando para a grande necessidade de “quebrar o silêncio” frente à abusos de qualquer natureza. Também estão previstas passeatas, seminários, palestras e distribuição de panfletos educativos formando assim um padrão cultural onde a violência na família torne-se algo inaceitável. Um dos principais desafios da campanha é chamar a atenção para a importância de denunciar os casos de abuso aos órgãos competentes. 
O Presidente do Legislativo Adolar Queiroz , destaca a importância de campanhas como esta no município, principalmente envolvendo diversos setores da sociedade, como Ministério Público, escolas e secretarias, para que cada vez mais, possa chamar a atenção da sociedade para este tema que é tão preocupante em todo país.
Estiveram presentes no encontro o Presidente do Legislativo Municipal Adolar Queiroz, o Diretor da Escola Adventista de Santo Ângelo Prof. David Martins, a Prof. Tânia Santiago Coordenadora da 14°Coordenadoria Regional de Educação, A Coordenadora Adjunta da 14ºCREA Prof. Enilda Lange, além da Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação Prof. Claudete Cruz e a Assistente Social, Sandra Friederich
Já na próxima quarta, dia 17, representantes do Poder Legislativo, juntamente com o diretor da Escola Adventista e Secretaria Municipal de Educação realizam uma reunião de planejamento no sentido de organizar ações relacionadas à campanha” Quebrando o Silêncio” que acontece dentro semana que antecede o dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro