Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 20 de agosto de 2018

Câmara de Vereadores convida comunidade para a segunda edição do Quebrando o Silêncio

Com o intuito de divulgar o projeto Quebrando o Silêncio, o presidente do Legislativo de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira, participou na manhã dessa segunda-feira, 20, do programa Rádio Visão, da Rádio Santo Ângelo. Na oportunidade, o chefe do Legislativo e a diretora da Escola Adventista de Santo Ângelo, Tatiane Goets, falaram sobre a segunda edição da campanha, que inicia nessa terça-feira, 21.

Everaldo explica que o evento pretende envolver crianças e adolescentes de toda a rede pública de ensino. O presidente lembra que os temas centrais da segunda edição serão suicídio e bullyng, e as ações do projeto também devem abordar os perigos da internet, violência doméstica e uso de drogas. O edil disse que são temas do momento, que é necessário trabalhar nas escolas, nos bairros e na comunidade em geral.

Tatiane falou que o projeto é sobre a valorização da vida, que há uma preocupação da sociedade com o assunto, com os jovens, e que é necessário alertar para o fato de que existem outras formas de cuidar da dor, que não o suicídio. A diretora enfatiza que além da participação dos jovens, é importante que os pais participem da programação do Quebrando o Silêncio.

O presidente afirma que o Legislativo apoia o evento e recorda que a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Quebrando o Silêncio em Santo Ângelo. Desde o ano passado, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município. A Câmara convida a comunidade em geral para participar da segunda edição, que vai acontecer nos dias 21 e 22 de agosto no Teatro Antônio Sepp, e no dia 25, com uma grande passeata que terá concentração na Praça Pinheiro Machado, às 9 horas, saída às 9h30min e chegada na Praça Leônidas Ribas.

A campanha do Quebrando o Silêncio é desenvolvida pela Escola e Igreja Adventista do Sétimo dia, com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, 14°Coordenadoria de Educação, Polícia Civil, Brigada Militar (Maria da Penha) Coordenadoria da Mulher, Conselho Tutelar, COMUD, Delegacia da Mulher, Promotoria de Justiça.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial