Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 06 de novembro de 2017

Câmara de Vereadores conclui a 1ª edição do Curso Básico de Libras

O Legislativo Municipal, juntamente com a APASSA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo, concluiu na última semana a primeira edição do Curso Básico de Libras.

A primeira turma contou com aproximadamente 30 alunos, que receberão certificado no final deste mês. Conforme explicou a interprete e servidora da Casa Legislativa, Susi Severo de Souza, a iniciativa teve por objetivo minimizar as barreiras de comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes. Para o Chefe do Legislativo, Adolar Queiroz, o curso também foi uma forma de colaborar para a inclusão social no município. 

“Ficamos muito contentes com o resultado dessa primeira edição do curso. Parabenizamos os alunos e a nossa servidora, Susi, que ministrou as aulas. É através de ações como está que é possível mudar a realidade e colaborar para uma sociedade mais inclusiva”, destacou Queiroz.

O curso, oferecido gratuitamente pela Câmara de Vereadores, teve duração de seis meses. Os encontros eram realizados suas vezes na semana, na sede do Legislativo Municipal.

Para o próximo ano já está prevista a segunda edição do curso, que seguirá os mesmos moldes do primeiro. Mais informações sobre inscrições e número de vagas serão divulgadas no primeiro semestre de 2018.

 

17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.
14 de novembro de 2017
Homenagem, proposta pelo vereador Valdonei da Luz, foi aprovada por unanimidade.
10 de novembro de 2017
Estruturas ampliam a calçada para permitir convívio social e poderão ser colocadas em qualquer bairro da cidade. Iniciativa foi apresentada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro