Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 06 de novembro de 2017

Câmara de Vereadores conclui a 1ª edição do Curso Básico de Libras

O Legislativo Municipal, juntamente com a APASSA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo, concluiu na última semana a primeira edição do Curso Básico de Libras.

A primeira turma contou com aproximadamente 30 alunos, que receberão certificado no final deste mês. Conforme explicou a interprete e servidora da Casa Legislativa, Susi Severo de Souza, a iniciativa teve por objetivo minimizar as barreiras de comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes. Para o Chefe do Legislativo, Adolar Queiroz, o curso também foi uma forma de colaborar para a inclusão social no município. 

“Ficamos muito contentes com o resultado dessa primeira edição do curso. Parabenizamos os alunos e a nossa servidora, Susi, que ministrou as aulas. É através de ações como está que é possível mudar a realidade e colaborar para uma sociedade mais inclusiva”, destacou Queiroz.

O curso, oferecido gratuitamente pela Câmara de Vereadores, teve duração de seis meses. Os encontros eram realizados suas vezes na semana, na sede do Legislativo Municipal.

Para o próximo ano já está prevista a segunda edição do curso, que seguirá os mesmos moldes do primeiro. Mais informações sobre inscrições e número de vagas serão divulgadas no primeiro semestre de 2018.

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.