Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda, 06 de novembro de 2017

Câmara de Vereadores conclui a 1ª edição do Curso Básico de Libras

O Legislativo Municipal, juntamente com a APASSA – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo, concluiu na última semana a primeira edição do Curso Básico de Libras.

A primeira turma contou com aproximadamente 30 alunos, que receberão certificado no final deste mês. Conforme explicou a interprete e servidora da Casa Legislativa, Susi Severo de Souza, a iniciativa teve por objetivo minimizar as barreiras de comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e ouvintes. Para o Chefe do Legislativo, Adolar Queiroz, o curso também foi uma forma de colaborar para a inclusão social no município. 

“Ficamos muito contentes com o resultado dessa primeira edição do curso. Parabenizamos os alunos e a nossa servidora, Susi, que ministrou as aulas. É através de ações como está que é possível mudar a realidade e colaborar para uma sociedade mais inclusiva”, destacou Queiroz.

O curso, oferecido gratuitamente pela Câmara de Vereadores, teve duração de seis meses. Os encontros eram realizados suas vezes na semana, na sede do Legislativo Municipal.

Para o próximo ano já está prevista a segunda edição do curso, que seguirá os mesmos moldes do primeiro. Mais informações sobre inscrições e número de vagas serão divulgadas no primeiro semestre de 2018.

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.