Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 03 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores aprova PL que prevê as despesas e receitas para 2018

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 02, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, em primeiro turno, Projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

A LDO, protocolada pelo Executivo Municipal, prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2018. Conforme explicou o Presidente da Casa Legislativa, Adolar Queiroz, a Lei tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público.

De acordo com o texto aprovado pelos edis, a receita projetada para o próximo ano é de pouco mais de R$ 216 milhões. Além disso, a matéria traz em seus anexos projetos em execução, assim como planos a serem implementados a partir de 2018.

Vale ressaltar que a LDO é uma lei orçamentária que fixa as linhas gerais para o gasto dos recursos públicos, mas não estipula em quais itens o dinheiro será utilizado, essa especificidade aparece na Lei Orçamentária Anual - LOA, que será votada no final do ano. 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.