Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 03 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores aprova PL que prevê as despesas e receitas para 2018

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 02, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, em primeiro turno, Projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

A LDO, protocolada pelo Executivo Municipal, prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2018. Conforme explicou o Presidente da Casa Legislativa, Adolar Queiroz, a Lei tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público.

De acordo com o texto aprovado pelos edis, a receita projetada para o próximo ano é de pouco mais de R$ 216 milhões. Além disso, a matéria traz em seus anexos projetos em execução, assim como planos a serem implementados a partir de 2018.

Vale ressaltar que a LDO é uma lei orçamentária que fixa as linhas gerais para o gasto dos recursos públicos, mas não estipula em quais itens o dinheiro será utilizado, essa especificidade aparece na Lei Orçamentária Anual - LOA, que será votada no final do ano. 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.