Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 03 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores aprova PL que prevê as despesas e receitas para 2018

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 02, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, em primeiro turno, Projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

A LDO, protocolada pelo Executivo Municipal, prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2018. Conforme explicou o Presidente da Casa Legislativa, Adolar Queiroz, a Lei tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público.

De acordo com o texto aprovado pelos edis, a receita projetada para o próximo ano é de pouco mais de R$ 216 milhões. Além disso, a matéria traz em seus anexos projetos em execução, assim como planos a serem implementados a partir de 2018.

Vale ressaltar que a LDO é uma lei orçamentária que fixa as linhas gerais para o gasto dos recursos públicos, mas não estipula em quais itens o dinheiro será utilizado, essa especificidade aparece na Lei Orçamentária Anual - LOA, que será votada no final do ano. 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.