Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 03 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores aprova PL que prevê as despesas e receitas para 2018

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 02, os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, em primeiro turno, Projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

A LDO, protocolada pelo Executivo Municipal, prevê as diretrizes para o exercício financeiro de 2018. Conforme explicou o Presidente da Casa Legislativa, Adolar Queiroz, a Lei tem como objetivo orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público.

De acordo com o texto aprovado pelos edis, a receita projetada para o próximo ano é de pouco mais de R$ 216 milhões. Além disso, a matéria traz em seus anexos projetos em execução, assim como planos a serem implementados a partir de 2018.

Vale ressaltar que a LDO é uma lei orçamentária que fixa as linhas gerais para o gasto dos recursos públicos, mas não estipula em quais itens o dinheiro será utilizado, essa especificidade aparece na Lei Orçamentária Anual - LOA, que será votada no final do ano. 

23 de fevereiro de 2018
Por mais de 4 anos as famílias conviveram sem energia elétrica. A solução veio através do atual Presidente do Legislativo, que, na posição de secretário municipal de habitação, encaminhou projeto e articulou parceria entre o Poder Público e a RGE.
23 de fevereiro de 2018
Em reunião com o Presidente do Legislativo, Everaldo de Oliveira, secretário municipal falou sobre distribuição equipamentos e instalação de nova sede da Unidade de Saúde do bairro São Carlos
21 de fevereiro de 2018
Evento, idealizado por professores e alunos, visa incentivar a arte musical, contribuindo para a valorização cultural e o despertar de novos talentos musicais.
16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.