Segunda, 26 de julho de 2021
Câmara de Vereadores apoia Semana Municipal da Agricultura Familiar

A Câmara de Vereadores será apoiadora da Semana Municipal da Agricultura Familiar de Santo Ângelo. O assunto foi tratado na manhã do último dia, 20, em reunião na Casa Legislativa.

Estiveram conversando com o Chefe do Poder Legislativo Nader Awad e o vereador Maurício Loureiro,  o Coordenador de Projetos e Programas da Secretara de desenvolvimento rural, Diomar Lino Formenton, acompanhado das presidente e vice-presidente da Aprocpohsa, Márcia Brutti e Marli Rohde, e do produtor e expositor Reinaldo Machado, e do presidente Apropesa Alessandro Peppe.

Na ocasião, foram definidas algumas ações da programação que será realizada de forma conjunta entre Governo Municipal, Poder Legislativo, as associações e entidades ligadas à Agricultura Familiar.

Conforme Formenton, por conta da pandemia da Covid-19, serão feitas ações simbólicas, promoções, sorteio de sacolas e ainda, haverá a retomada de uma agroindústria de geleias e doces da associação da Ilha Grande. A programação ainda está sendo fechada.

Loureiro que foi o proponente do Projeto de Lei que deu origem à Semana Municipal da Agricultura Familiar, afirmou que é importante e necessário continuar trabalhando para fomentar o desenvolvimento desta área que é tão importante para o município de Santo Ângelo.

O presidente do Legislativo, Nader Awad, explicou que ainda há alguns detalhes para serem acertados, mas que a programação ocorrerá entre os dias 27 e 30 de julho, e a abertura está marcada para às 9 horas da próxima terça-feira.

OUTRAS NOTÍCIAS
23 de setembro de 2021
Na oportunidade, o coordenador da 3ª Região Tradicionalista e membro da Comissão de Ética do MTG, Eduardo Bechorner, o 3º Peão Farroupilha do Estado, Andrei Caetano e o 1º Guri Farroupilha Daniel Müller Forratti, receberam da Casa Legislativa placas comem