Quarta, 28 de maio de 2014
Câmara busca esclarecimentos quanto aos problemas de energia no município

 

Devido às falhas constantes que Santo Ângelo tem registrado no fornecimento de energia, a Câmara de Vereadores solicitou à RGE, concessionária responsável pelo serviço no município, reunião para o esclarecimento da referida situação.

O tema esteve em discussão nesta semana, dia 26, durante sessão ordinária do Legislativo Municipal. Os vereadores Jacques Barbosa (PDT) e Osvaldir Ribeiro de Souza - Vando (PMDB) são os autores do referido requerimento, aprovado por unanimidade em plenário.  

Conforme destacaram os edis, a ineficiência no abastecimento de energia à comunidade gera transtornos de ordem pessoal e coletiva, diante disso, é fundamental o papel da Câmara de Vereadores no sentido de esclarecer os reais motivos, cobrar ações e buscar soluções para diminuir os problemas com falta de luz.

“A RGE atribui os cortes à chuva ou temporais, mas em nenhum momento dá maiores esclarecimentos aos consumidores. Todos sabemos que, mesmo sem chover, há interrupção do fornecimento de luz”, reiterou o vereador Vando.

Para o vereador Jacques, a reunião servirá para que a RGE explane suas ações e justifique os motivos das falhas registradas.  “Precisamos esclarecer ao cidadão, que é usuário e contribuinte, os motivos pelos quais esse serviço não está sendo 100% eficiente. Também vamos aproveitar a oportunidade para saber dos investimentos previstos para o nosso município e, claro, buscar mais eficaz na prestação do serviço”, afirmou Jacques.

Na matéria aprovada pelos edis, a data sugerida para a realização da reunião é o dia 03 de junho, próxima terça-feira, às 14 horas, nas dependências da Casa Legislativa.

Sobre a RGE

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Privatizada em 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 51% do total de municípios do Estado. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de setembro de 2022
FEAAGRI Missões divulga relatório de beneficiados pelo subsídio de estandes
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo