Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 22 de maio de 2018

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores municipais de Santo Ângelo

Os vereadores de Santo Ângelo aprovaram, na sessão ordinária desta semana (21), projetos de lei, de autoria do Prefeito e da Mesa Diretiva da Câmara, que reajustam a remuneração dos funcionários públicos municipais da Prefeitura e da Câmara Municipal em 2,68%.

O reajuste é válido para efetivos, servidores com contrato temporário e que ocupam cargos de confiança. No entanto, não estende ao secretariado, prefeito e vice. O mesmo acréscimo será concedido a aposentados e pensionistas. Também são contemplados os servidores celetistas dos quadros suplementares.

O parâmetro utilizado para a revisão geral da remuneração dos servidores foi o índice inflacionário mais alto, o IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Conforme a justificativa da administração, o percentual foi estipulado conforme a capacidade financeira do Município e respeitando a legislação. O Executivo lembrou, também, a atualização salarial aprovada no início do mês de abril. Além disso, a administração municipal informou que já existe uma comissão nomeada para avaliação e prosseguimento da política de valorização dos servidores.Conforme informou a Presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosane Stocker, novos benefícios devem ser anunciados até o final do ano.

21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.