Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 14 de dezembro de 2017

Câmara acompanha formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência

Ontem (13), 451 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – Proerd, executado pela Brigada Militar.

A solenidade de formatura foi realizada em frente à Catedral Angelopolitana e contou com a presença de familiares, professores, integrantes da Brigada Militar e autoridades municipais.

Após o juramento de se manter longe das drogas e da violência, os alunos receberam seus certificados. Houve, também, a concessão de medalhas e mimos aos alunos que obtiveram destaques nas atividades do Programa.

Na ocasião, a Câmara de Vereadores, parceira do Programa, esteve representada pelo Presidente da Mesa Diretora, Adolar Queiroz e demais vereadores. Ao falar sobre o Programa, Queiroz destacou a importância da iniciativa parabenizando o empenho dos profissionais envolvidos. “Parabenizo os policiais militares que se dedicam a este programa, pois através deles é transmitida uma mensagem de valorização à vida e a grande importância de manter-se longe das drogas e da violência”, destacou.

Conforme o Coordenador do PROERD de Santo Ângelo, 1º Sargento Valnei Sarzi Eich, a ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar drogas lícitas e ilícitas.  As aulas do Proerd são ministradas por integrantes da Brigada Militar de forma voluntária. Neste semestre, o programa atendeu 21 turmas e 17 escolas.

PRESENÇAS

Além do Poder Legislativo, o ato contou com a presença do comando do 7ºRPMon, oficiais, do Prefeito Jacques Barbosa, Vice-prefeito, Bruno Hesse, representantes do Comando do 11º Batalhão de Bombeiro, e do 1ºBCom. Ainda, estiveram prestigiando a solenidade, o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Renato Moura Tirapelle, entidades parceira, convidados especiais e familiares dos formandos.