Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 07 de julho de 2017

Câmara acompanha a formatura das 526 crianças no Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência

Na noite desta quinta-feira, 526 crianças participaram da Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência – Proerd, executado pela Brigada Militar.

 

Receberam certificados alunos do 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares. O ato foi realizado no Auditório do Colégio Verzéri e contou com a participação dos alunos, familiares, professores, integrantes da Brigada Militar e autoridades.

 

“O Proerd é um projeto de fundamental importância no combate às drogas e à violência, preparando as crianças de modo atrativo e dinâmico para lidar com possíveis ofertas de drogas e vícios em geral”, comentou o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz.

 

A ênfase do programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar drogas lícitas e ilícitas. As aulas do Proerd são ministradas por integrantes da Brigada Militar de forma voluntária. Neste semestre, em Santo Ângelo, o Programa atendeu 23 turmas de 16 escolas.

 

HOMENAGEM

Durante a solenidade, parceiros do projeto foram homenageados pela Brigada Militar. Dentre eles a vereadora Zilá Andres, que em 2014 apresentou projeto de lei ​instituindo o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência como política pública na Capital das Missões.​ O troféu de agradecimento foi entregue pelo Presidente da Câmara, Adolar Queiroz. ​

 

​Conforme destacou Zilá, a​ nova legislação permitiu a celebração de convênio com a Brigada Militar para a execução das atividades referentes ao programa. ​Segundo a vereadora, a lei autoriza o repasse de R$ 5 mil, a cada semestre, para o custeio dos materiais necessário para execução do projeto.

 

“Não tem dor maior para uma família do que ter um filho, um sobrinho, um parente envolvido com esse mal que assola nossa sociedade. Entendemos que a educação é a base para evitar que nossas crianças se percam em maus caminhos. Por isso, nossa missão é também de apoiar iniciativas como o Proerd, que tem um papel fundamental na orientação aos alunos sobre os perigos das drogas”, afirmou a vereadora.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.