Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 18 de setembro de 2018

Banrisul recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos seus 90 anos

Uma Sessão Especial, em homenagem ao aniversário de 90 anos do Banrisul, foi realizada nessa segunda-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos, da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A solenidade contou com a presença do superintende da Regional Noroeste do Banrisul, Vilmar Camilo Ritter, e da gerente da agência santo-angelense Rita Assmann.

A vereadora Zilá Andres (PP), que propôs a homenagem, ao discursar em nome do Poder Legislativo, enfatizou a importância de valorizar a instituição financeira e relembrou a caminhada do banco. “Ao fazer esse registro tão importante para a história, não poderia deixar de prestar nosso reconhecimento à todos que de uma forma ou de outra, ajudaram a criar e consolidar essa instituição, que é um verdadeiro orgulho para nossa cidade, região e estado”, ressaltou a vereadora.

 Zilá destacou que os resultados do banco são positivos, e que os dados comprovam a necessidade de ele continuar sendo propriedade do Estado, impulsionando a economia do Rio Grande do Sul. “O Banrisul vem se modernizando e se consolidando como instituição financeira, que serve para facilitar a vida das pessoas. Seja no campo ou na cidade, o Banrisul trabalha para fortalecer o comércio, a indústria, a agricultura, a construção civil, e o agronegócio”, afirmou, enfatizando ainda que o banco cumpre um importante papel social à comunidade.

O superintendente Vilmar Ritter, falou sobre a importância Banrisul e sobre a possibilidade de privatização da instituição. “Esse banco é ameaçado há muito tempo, mas está dando a resposta. E a nossa resposta, é o atendimento”, afirmou.

Ritter agradeceu a homenagem o reconhecimento da casa Legislativa, e enfatizou que os bancos públicos tem uma função muito importante na vida das pessoas e na sociedade. Além disso, anunciou que já foi aprovado o patrocínio para a próxima Fenamilho. “É mais um motivo para falar que esse banco tem que continuar. Quero dizer que quem é dono do banco, não são os funcionários, o dono desse banco, o dono do Banrisul, é o povo gaúcho”, finalizou.

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem