Quarta, 20 de abril de 2016
Autoridades Estaduais poderão ser condecorados com a Ordem da Cruz Missioneira

 

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, requerimento pela concessão da Comenda da Ordem da Cruz Missioneira ao Deputado Estadual Eduardo Loureiro, ao Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen e ao Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

O pedido pela entrega da honraria foi apresentado pelo vereador Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando (PMDB). Conforme explicou Vando, o objetivo é prestar reconhecimento ao empenho das referidas autoridades na busca pela conclusão das obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, que deverá ser inaugurado no dia 22 de maio.

“Essa foi uma luta de anos, que só foi vencida devido à atenção especial dedicada pelo Depurado Eduardo Loureiro, pelo Secretário Pedro Westphalen, que atendeu todas as nossas solicitações dando prioridade para a obra e pelo Governador do Estado, que foi sensível aos nossos pedidos e deu seu aval para que Santo Ângelo finalmente pudesse voltar a contar com o serviço aéreo”, destacou o edil.

A Comenda da Ordem da Cruz Missioneira foi criada para homenagear e reconhecer aqueles que se empenham em atividades voltadas ao desenvolvimento econômico e social do município. Com a aprovação unânime em plenário, o pedido passa agora pela análise de uma comissão especial, formada por cinco vereadores de diferentes partidos.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias