Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 09 de maio de 2018

Audiência pública vai tratar sobre o sistema de recolhimento e tratamento do lixo em Santo Ângelo

 

O sistema de recolhimento e tratamento do lixo em Santo Ângelo será debatido, na próxima sexta-feira, dia 11, durante audiência pública na Câmara de Vereadores.

A reunião, aprovada por unanimidade, foi solicitada pelo vereador Maurício Loureiro e deve contar com a participação da Promotora Paula Regina Mohr, Secretário Municipal do Meio Ambiente, Francisco Medeiros, representantes da Secretaria Geral e da empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos sólidos no município.

RECOLHIMENTO NO MUNICÍPIO

No início deste ano a Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibilizou uma tabela completa, separada por bairros, na qual está discriminado os dias de recolhimento do lixo seco e do lixo úmido. Contudo, de acordo com os vereadores, o serviço ainda gera reclamações.

Diante disso, segundo os edis, o objetivo da reunião é debater alternativas para qualificar o serviço prestado e contribuir para a construção de um meio ambiente mais sustentável. A audiência Pública terá início às horas, na sede do Legislativo Municipal. Todos os interessados são convidados a participar.

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.