Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 16 de abril de 2015

Audiência Pública discutirá reajuste salarial do funcionalismo público

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realizará, na próxima quarta-feira, dia 22, audiência pública para tratar sobre o reajuste salarial do funcionalismo público municipal. O objetivo é discutir, conjuntamente, os possíveis percentuais a serem concedidos.

Conforme explicou o Presidente em Exercício, vereador Lauri Juliani (PDT), a reunião também servirá para que o Executivo apresente simulações e números que justifiquem uma proposta de reajuste salarial, tendo em vista que, até o momento, nada referente ao tema foi protocolado na Casa Legislativa.

Outro assunto a ser abordado durante o encontro será a situação entre o município e o IPE – Saúde.  Transtornos começaram a ser registrados quando o Instituto propôs a renovação do convênio prevendo um aumento de 11% do valor pago. Atualmente, em Santo Ângelo, cerca de mil servidores públicos são assistidos pelo convênio.

No Legislativo Municipal, o pedido pela realização de audiência pública foi aprovado por unanimidade e partiu do Presidente da Casa Legislativa, Nader Awad (PDT) e do vereador Diomar Formenton (PT), sendo igualmente subscrito pelos vereadores Lauri Juliani (PDT), Gilberto Corazza (PT), Everaldo de Oliveira (PDT), Jacqueline Possebom (PDT) e Jacques Barbosa (PDT).

Para a reunião serão convidados representantes do Executivo Municipal, do Sindicato dos Municipários e Sindicado dos Professores Municipais. Funcionários públicos e demais interessados são, também, convidados a participar. A audiência está agendada para às 17h30min, nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.