Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 16 de abril de 2015

Audiência Pública discutirá reajuste salarial do funcionalismo público

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realizará, na próxima quarta-feira, dia 22, audiência pública para tratar sobre o reajuste salarial do funcionalismo público municipal. O objetivo é discutir, conjuntamente, os possíveis percentuais a serem concedidos.

Conforme explicou o Presidente em Exercício, vereador Lauri Juliani (PDT), a reunião também servirá para que o Executivo apresente simulações e números que justifiquem uma proposta de reajuste salarial, tendo em vista que, até o momento, nada referente ao tema foi protocolado na Casa Legislativa.

Outro assunto a ser abordado durante o encontro será a situação entre o município e o IPE – Saúde.  Transtornos começaram a ser registrados quando o Instituto propôs a renovação do convênio prevendo um aumento de 11% do valor pago. Atualmente, em Santo Ângelo, cerca de mil servidores públicos são assistidos pelo convênio.

No Legislativo Municipal, o pedido pela realização de audiência pública foi aprovado por unanimidade e partiu do Presidente da Casa Legislativa, Nader Awad (PDT) e do vereador Diomar Formenton (PT), sendo igualmente subscrito pelos vereadores Lauri Juliani (PDT), Gilberto Corazza (PT), Everaldo de Oliveira (PDT), Jacqueline Possebom (PDT) e Jacques Barbosa (PDT).

Para a reunião serão convidados representantes do Executivo Municipal, do Sindicato dos Municipários e Sindicado dos Professores Municipais. Funcionários públicos e demais interessados são, também, convidados a participar. A audiência está agendada para às 17h30min, nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.