Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 16 de abril de 2015

Audiência Pública discutirá reajuste salarial do funcionalismo público

O Poder Legislativo de Santo Ângelo realizará, na próxima quarta-feira, dia 22, audiência pública para tratar sobre o reajuste salarial do funcionalismo público municipal. O objetivo é discutir, conjuntamente, os possíveis percentuais a serem concedidos.

Conforme explicou o Presidente em Exercício, vereador Lauri Juliani (PDT), a reunião também servirá para que o Executivo apresente simulações e números que justifiquem uma proposta de reajuste salarial, tendo em vista que, até o momento, nada referente ao tema foi protocolado na Casa Legislativa.

Outro assunto a ser abordado durante o encontro será a situação entre o município e o IPE – Saúde.  Transtornos começaram a ser registrados quando o Instituto propôs a renovação do convênio prevendo um aumento de 11% do valor pago. Atualmente, em Santo Ângelo, cerca de mil servidores públicos são assistidos pelo convênio.

No Legislativo Municipal, o pedido pela realização de audiência pública foi aprovado por unanimidade e partiu do Presidente da Casa Legislativa, Nader Awad (PDT) e do vereador Diomar Formenton (PT), sendo igualmente subscrito pelos vereadores Lauri Juliani (PDT), Gilberto Corazza (PT), Everaldo de Oliveira (PDT), Jacqueline Possebom (PDT) e Jacques Barbosa (PDT).

Para a reunião serão convidados representantes do Executivo Municipal, do Sindicato dos Municipários e Sindicado dos Professores Municipais. Funcionários públicos e demais interessados são, também, convidados a participar. A audiência está agendada para às 17h30min, nas dependências da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. 

22 de maio de 2018
Em visita ao parlamento, dirigentes do Sindicato entregaram sugestões aos vereadores e agradeceram apoio do Legislativo Municipal
22 de maio de 2018
O parâmetro utilizado para a revisão geral da remuneração dos servidores foi o índice inflacionário mais alto, o IPCA
21 de maio de 2018
Busca é por um Plano Diretor que garanta o bem-estar dos santo-angelense. Veja as mudanças acessando: