Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 03 de julho de 2019

Audiência define construção de nova ponte entre Santo Ângelo e Guarani das Missões

Em seu último dia como presidente do Legislativo Municipal, segunda-feira, 1º de julho, o vereador Dionísio Faganello (DEM), recebeu o prefeito de Guarani das Missões Jerônimo Jaskulski e o vereador Julinho Minetto para falar sobre uma demanda intermunicipal requerida há mais de 30 anos.

Trata-se de uma ponte que liga as comunidades de Linha Alegre, interior de Santo Ângelo e Timbó, em Guarani das Missões. Conforme Faganello, uma nova ponte é necessária, visto que a atual é de madeira e está em más condições, oferecendo riscos a quem trafega e transita no local.

 A nova estrutura deverá ser de metal, com cinco metros de largura e 11 de extensão, e capacidade de aguentar carga de até 30 toneladas. Um levantamento inicial apontou o investimento de aproximadamente R$ 100 mil para a obra.


Reunião com o Poder Executivo

Após a conversa no gabinete da presidência da Casa Legislativa, Faganello encaminhou as lideranças de Guarani das Missões para uma audiência com o prefeito Jacques Barbosa. Na oportunidade, também participaram do encontro o vice-prefeito Bruno Hesse, o secretário Municipal de Transportes João Terra do Amaral e o secretário Municipal de Turismo Vando Ribeiro de Souza.

Na oportunidade, os prefeitos concordaram com a construção da nova ponte, e na divisão dos valores investidos na obra. Conforme o Governo Municipal santo-angelense, os departamentos jurídicos das duas prefeituras verificarão as questões legais para realizar o convênio, e depois será encaminhada para licitação da obra. Além disso, engenheiros devem avaliar as questões técnicas para a construção da nova ponte.

 

12 de julho de 2019
Cortes sugeridos pelo presidente da Câmara, vereador Maurício Loureiro (PDT), e discutido com líderes, pode gerar uma economia de até R$ 400 mil por legislatura