Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 15 de maio de 2019

Assistentes sociais são homenageadas no Legislativo de Santo Ângelo

Os profissionais do Serviço Social, que nesta quarta-feira, 15, comemoram seu dia, foram homenageados na última segunda-feira, 13, em uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Jacqueline Possebom (PDT), foi quem requereu a homenagem ao Dia da Assistente Social. A vereadora discursou em nome da Casa Legislativa, antes de entregar um quadro com o reconhecimento pelas atividades realizadas no município de Santo Ângelo.

Para Jacqueline, a construção de uma ordem social, política e econômica passa pelo trabalho dos assistentes sociais. “Esses profissionais enfrentam o lado mais cruel da vida e muitas vezes, esquecendo-se da sua própria vida, da família. Trabalham com os problemas das injustiças que afetam os desamparados e pela redução da desigualdade, por isso merecem ser valorizados", enfatizou.

Em nome da classe homenageada, Gerusa Mombach, que é a vice-coordenadora do Núcleo Regional de Serviço social (Nucress), falou sobre o que é ser assistente social e afirmou o posicionamento em favor do “trabalhador, dos desprovidos da inserção do mercado de trabalho formal, dos excluídos de um sistema de ensino de qualidade e de uma política de saúde. “É por isso, senhores, que lutamos, que denunciamos, e fazemos tudo aquilo que necessário for para que possamos cumprir as diretrizes estabelecidas no nosso código ética profissional”, enfatizou.

A solenidade contou com a presença da secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho e Cidadania Valdeci Braga; a presidente do Conselho de Assistentes Sociais de Santo Ângelo; Janira Mânica, a assistente social da Secretaria de Educação, Sandra Andreia Reichert Friedrich; e a assistente social Maria Maris, representando os profissionais autônomos e aposentados.