Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Departamento de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus recebe título de Utilidade Pública

 

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, Decreto Legislativo que concede o título de utilidade pública ao Departamento de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

O Decreto é de iniciativa da vereadora Zilá Andres (PP) e foi apreciado nesta quinta-feira, dia 19, quando o parlamento realizou sua sessão ordinária. Conforme reiterou a vereadora, a Associação tem seu trabalho voltado para ações sociais sem fins lucrativos, o que justifica a concessão do título.

Desde setembro do ano passado, a entidade conta com o Departamento de Assistência Social, que tem prestado atendimento social e religioso, colaborando na busca de soluções de problemas que envolvem a comunidade em geral e promovendo ações que fortalecem o convívio familiar saudável.  

“Com atuação destacada junto à comunidade santo-angelense, a entidade rege-se pelo espírito de solidariedade e visa contribuir para o bom andamento da nossa sociedade, seguindo sempre princípios morais e éticos. Com caráter de voluntarismo, mantendo-se de doações e filantropia de pessoas físicas e jurídicas, a mesma é administrada por sua diretoria, constituída de pessoas de conduta séria e comprometidas com a finalidade da entidade”, ressaltou a vereadora Zilá Andres.

Utilidade Pública

O título de Utilidade Pública garante às entidades o reconhecimento como instituições prestadoras de serviços à sociedade, o que possibilita a conquista de diversos tipos de auxílio para o desenvolvimento de suas atividades, desde que sejam cumpridas as exigências prevista na legislação vigente.

 

 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.