Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 17 de novembro de 2017

Assistência Social, em parceria com o Poder Legislativo, promove Casamento Coletivo no próximo domingo (19) em Santo Ângelo

No próximo domingo, dia 19, cerca de 30 casais vão realizar o tão esperado sonho: Casar. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania em parceria com a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Fórum, Instituto Federal Farroupilha e demais entidades públicas e privadas.

A cerimônia vai ser realizada em frente à Catedral Angelopolitana, com direito a toda pompa e circunstância que a ocasião exige. O ato será inserido na programação do Dia da Cidadania, promovido pelo Fórum de Santo Ângelo e que será realizado no mesmo dia, porém, na Praça Leônidas Ribas.

A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão todo o traje que o momento requer. Em reunião na tarde desta sexta-feira, a Secretária de Assistência Social, Jacqueline Possebom e o Presidente do Legislativo Municipal, Adolar Queiroz, definiram os últimos detalhes para receber os noivos.

“Com a ajuda de voluntários e parceiros vamos disponibilizar camisa e gravata para todos os noivos. As noivas serão maquiadas pelos alunos de estética do Instituto Federal Farroupilha e também terão vestido à disposição”, acrescentou Jacqueline.

Para o Presidente da Câmara, a iniciativa representa estabilidade jurídica e a realização do sonho de muitos casais: “Desde o princípio, a Câmara de Vereadores tem sido parceira e colaborado, efetivamente, para a realização de projetos sociais e demais iniciativas assistenciais. No caso do casamento coletivo, regularizar uniões é fundamental, porque envolve maior estabilidade nas relações, além de dar maior segurança jurídica. Em muitos casos, são casais que já estão juntos há anos, mas não têm condições de se casar. É uma vontade deles e dos filhos. Estamos colaborando para a realização do sonho de todas essas família”, destacou o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz.

A cerimônia terá início às 15 horas e contará com a participação da Banda do 1ºBCom.  Todos são convidados a prestigiar.

 

22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.