Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 20 de outubro de 2015

ASAF recebe homenagem no Legislativo de Santo Ângelo

 

O empenho e as conquistas obtidas pela Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) tiveram destaque durante sessão especial realizada nesta semana, dia 19, pela Câmara de Vereadores.

A homenagem foi solicitada pelo Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) e visou congratular todos os responsáveis pela conquista do título de campeão do Estadual de Futsal Sub – 17, em 2014, e pelo 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Futsal – Taça Brasil Futsal 2015, ocorrido em agosto, na cidade de Uberlândia (MG).

A dedicação dos dirigentes, assim como os projetos sociais e os resultados das atividades promovidas pela Associação também tiveram destaque durante a sessão. Em seu pronunciamento, Pedrão fez questão de reiterar a importância do esporte na geração de cidadãos responsáveis.

“Através da prática do esporte, nossa Associação mostra aos jovens que diante de derrotas, de dificuldades no caminho, é possível levantar e seguir em frente. Muito mais que praticar um esporte, a ASAF ensina habilidades necessárias para se tornar um adulto responsável, um cidadão consciente”, afirmou Pedrão.

Projetos sociais

Oficializada em março de 2003, a Associação Santo Ângelo de Futsal nasceu com a finalidade de promover e participar de competições esportivas e eventos sociais. Por meio de suas atividades, incentiva e desenvolve programas envolvendo alunos das escolas públicas, crianças em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei.

Um dos mais recentes projetos sociais em andamento é o “Esporte Interativo nos Bairros”, que teve início no mês de agosto deste ano. A iniciativa já envolve cerca de 100 crianças entre 07 e 13 anos. As atividades têm a finalidade de expandir o trabalho social promovido pela entidade, sendo realizadas duas vezes por semana, em sedes do Bairro União e Bairro Pippi.

A entidade é constituída por uma equipe de colaboradores que exercem diferentes cargos e funções. Atualmente a presidência está sob o comando de Carlos Alberto Gonçalves, que, na oportunidade, agradeceu a homenagem, destacando a importância das parcerias firmadas e da colaboração das famílias que constituem a Associação.

 

Títulos conquistados

Desde sua fundação a entidade conquistou diversos títulos em competições renomadas em nível regional, estadual e nacional.

Recentemente a equipe sub – 17 sagrou-se campeã do Estadual de Futsal 2014, conquistando, assim, a vaga para a Taça Brasil de Futsal. Na competição nacional, que reuniu as 12 melhores equipes do Brasil, o time missioneiro realizou 03 jogos e venceu todos, classificando-se em primeiro lugar da sua chave e conquistando vaga para as semifinais do campeonato brasileiro. No final, ficou com o terceiro lugar da competição.

Aproveitando o momento, Pedrão destacou as oportunidades que a Associação proporciona aos jovens. Desde 2014, dois atletas santo-angelense atuam no futsal italiano em decorrência de sua atuação nas equipes da ASAF. “Além dessas importantes conquistas, cabe acrescentar a vinda de dirigentes da equipe KAOS Futsal- da Cidade de Ferrara, na Itália. Eles estiveram em nosso município e selecionaram dois atletas da categoria sub-17 para jogar na Itália. Desde outubro de 2014, os dois atletas santo-angelenses estão lá, atuando no futsal italiano”, afirmou Pedrão.

Presenças

Integraram a mesa de honra o Prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Marcos Mattos, Major Leonardo Ximenes, subcomandante do 1º BCom, Fábio Ávila da Silva, Técnico da Categoria de Base Sub – 17 e Carlos Alberto Gonçalves -  presidente da ASAF. Integrantes das equipes da ASAF, comissão técnica, direção, apoiadores e colaboradores da Associação estiveram, igualmente, prestigiando o ato. 

21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
17 de março de 2017
Informação é do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que durante audiência solicitou medidas de segurança no local
17 de março de 2017
Solenidade terá início às 19 horas. No mesmo dia, às 19h30min, também haverá sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down.
17 de março de 2017
Deputado Federal Covatti Filho fez a entrega do documento que garante a destinação de R$ 250 mil para edificação de um Centro Social. Investimento foi solicitado pelo vereador Márcio Antunes.