Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 20 de outubro de 2015

ASAF recebe homenagem no Legislativo de Santo Ângelo

 

O empenho e as conquistas obtidas pela Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) tiveram destaque durante sessão especial realizada nesta semana, dia 19, pela Câmara de Vereadores.

A homenagem foi solicitada pelo Presidente do Legislativo Municipal, Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) e visou congratular todos os responsáveis pela conquista do título de campeão do Estadual de Futsal Sub – 17, em 2014, e pelo 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Futsal – Taça Brasil Futsal 2015, ocorrido em agosto, na cidade de Uberlândia (MG).

A dedicação dos dirigentes, assim como os projetos sociais e os resultados das atividades promovidas pela Associação também tiveram destaque durante a sessão. Em seu pronunciamento, Pedrão fez questão de reiterar a importância do esporte na geração de cidadãos responsáveis.

“Através da prática do esporte, nossa Associação mostra aos jovens que diante de derrotas, de dificuldades no caminho, é possível levantar e seguir em frente. Muito mais que praticar um esporte, a ASAF ensina habilidades necessárias para se tornar um adulto responsável, um cidadão consciente”, afirmou Pedrão.

Projetos sociais

Oficializada em março de 2003, a Associação Santo Ângelo de Futsal nasceu com a finalidade de promover e participar de competições esportivas e eventos sociais. Por meio de suas atividades, incentiva e desenvolve programas envolvendo alunos das escolas públicas, crianças em situação de risco e adolescentes em conflito com a lei.

Um dos mais recentes projetos sociais em andamento é o “Esporte Interativo nos Bairros”, que teve início no mês de agosto deste ano. A iniciativa já envolve cerca de 100 crianças entre 07 e 13 anos. As atividades têm a finalidade de expandir o trabalho social promovido pela entidade, sendo realizadas duas vezes por semana, em sedes do Bairro União e Bairro Pippi.

A entidade é constituída por uma equipe de colaboradores que exercem diferentes cargos e funções. Atualmente a presidência está sob o comando de Carlos Alberto Gonçalves, que, na oportunidade, agradeceu a homenagem, destacando a importância das parcerias firmadas e da colaboração das famílias que constituem a Associação.

 

Títulos conquistados

Desde sua fundação a entidade conquistou diversos títulos em competições renomadas em nível regional, estadual e nacional.

Recentemente a equipe sub – 17 sagrou-se campeã do Estadual de Futsal 2014, conquistando, assim, a vaga para a Taça Brasil de Futsal. Na competição nacional, que reuniu as 12 melhores equipes do Brasil, o time missioneiro realizou 03 jogos e venceu todos, classificando-se em primeiro lugar da sua chave e conquistando vaga para as semifinais do campeonato brasileiro. No final, ficou com o terceiro lugar da competição.

Aproveitando o momento, Pedrão destacou as oportunidades que a Associação proporciona aos jovens. Desde 2014, dois atletas santo-angelense atuam no futsal italiano em decorrência de sua atuação nas equipes da ASAF. “Além dessas importantes conquistas, cabe acrescentar a vinda de dirigentes da equipe KAOS Futsal- da Cidade de Ferrara, na Itália. Eles estiveram em nosso município e selecionaram dois atletas da categoria sub-17 para jogar na Itália. Desde outubro de 2014, os dois atletas santo-angelenses estão lá, atuando no futsal italiano”, afirmou Pedrão.

Presenças

Integraram a mesa de honra o Prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, Secretário Municipal de Turismo e Esportes, Marcos Mattos, Major Leonardo Ximenes, subcomandante do 1º BCom, Fábio Ávila da Silva, Técnico da Categoria de Base Sub – 17 e Carlos Alberto Gonçalves -  presidente da ASAF. Integrantes das equipes da ASAF, comissão técnica, direção, apoiadores e colaboradores da Associação estiveram, igualmente, prestigiando o ato. 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.