Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 20 de agosto de 2018

Aprovados projetos alteram nome da praça localizada no bairro Juarez Lemos e da da Rua A, no bairro Loteamento Jardins

Dois Projetos de Lei do vereador Adolar Queiroz (PDT), que alteram nome de rua e praça na Capital das Missões, foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo de Santo Ângelo.

Os PL propõem a denominação de Delton Luiz Lucca, para a praça retangular, situada no Bairro Juarez Lemos, localizada entre as ruas Gabriel Rodrigues de Almeida, Claudiane Queiroz de Araújo e Heitor Garcia Rial, e de Rua Eli Leite Taborda, para a Rua A, situada no bairro Loteamento Jardins.

Conforme Queiroz, nomes de rua são atribuídos a personalidades, pessoas que prestaram serviços para a cidade de Santo Ângelo, e que é o caso dos homenageados.

Conheça os homenageados

Delton Luiz Lucca foi líder comunitário no Distrito do Sossego, onde foi nomeado subprefeito. Atuou como Ministro da Eucaristia por mais de 30 anos, fez a doação de uma área de 10 mil metros quadrados para a construção da Escola Nossa Senhora Aparecida. Recebeu da ACISA, em 1971, o título de Agricultor do Ano, e participou ativamente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo. Foi sócio fundador da Cotrisa, atuando em diversas gestões, e também foi sócio fundador da Credisa, que originou o Sicredi.

Eli Leite Taborda faleceu em 2017, foi destacado político, sendo vereador de Santo Ângelo pelo MDB, entre 31 de janeiro de 1977 e 30 de janeiro de 1982. Foi líder comunitário, presidiu por anos o Rádio Clube de Santo Ângelo e aposentou-se como funcionário da CEEE.

08 de julho de 2020
A solicitação pede o retorno dos atendimentos presenciais no posto que se localiza no bairro Pippi e também a abertura de um novo posto no centro da cidade.
07 de julho de 2020
O Centro de Atendimento conta com 135 metros quadrados e se localiza na parte externa da UPA no bairro Pippi. A unidade contará com atendimento diário das 7 da manhã às 22 horas da noite.
01 de julho de 2020
A solicitação destaca a redução na mensalidade neste momento em que as aulas estão sendo feitas à distância no método online, por conta na pandemia.
30 de junho de 2020
O valor será destinado para as áreas mais necessitadas nesse momento de pandemia.
26 de junho de 2020
Mercados, lojas, empresas da cidade, frigoríficos e também lares de velhice, receberam novamente fiscalização e orientações de higiene e cuidado.