Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 06 de setembro de 2019

Aprovado projeto inclui Semana Municipal da Consciência Negra no Calendário Oficial de Eventos do município

Na Sessão Ordinária do último dia 02 de setembro, foi aprovado um Projeto de Lei que insere no Calendário das Comemorações Oficiais do Município de Santo Ângelo, a Semana Municipal da Consciência Negra.

O projeto foi protocolado pelo vereador Valdonei da Luz (PDT), considerando que a casa da Etnia Afro está quase pronta no Parque Siegfried Ritter, sendo assim, fará parte de um dos pontos turísticos da Capital das Missões.

A matéria de Valdonei solicita que a programação seja realizada na semana do dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra. O vereador esclarece que Semana da Consciência Negra foi instituída em 1994, sendo realizada em maio. Posteriormente a Lei foi alterada para que a programação ocorra em novembro, e que agora fará parte do calendário oficial de eventos do município. “Esta é uma forma de auxiliarmos, valorizarmos e promovermos a etnia afro que está presente em nossa cidade e região, bem como de combater discriminação e preconceito”, afirmou Valdonei.

 

13 de fevereiro de 2020
O novo programa tem como objetivo aprimorar o gerenciamento de reciclagem e resíduos sólidos no município, que será feita pela organização para preservação ambiental, Ecos do Verde em Santo Ângelo.
12 de fevereiro de 2020
O coordenador das Agro Indústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Lino Formenton, foi recebido no gabinete da Câmara de Vereadores
31 de janeiro de 2020
Os representantes do bairro Rosa, de Santo Ângelo, reuniram-se no Gabinete do chefe do Executivo, Prefeito Jacques Barbosa juntamente, com o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkieswicz, na manhã desta sexta-feira (31).
31 de janeiro de 2020
O Presidente, Pedro Waszkiewicz, e o Vereador Vinícius Makvitz receberam o Coordenador da 10° FEAAGRI Missões, Daniel Casarim
29 de janeiro de 2020
Na manhã desta quarta-feira (29), fizeram-se presentes no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkiewicz, os vereadores da 28° legislatura