Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 06 de setembro de 2019

Aprovado projeto inclui Semana Municipal da Consciência Negra no Calendário Oficial de Eventos do município

Na Sessão Ordinária do último dia 02 de setembro, foi aprovado um Projeto de Lei que insere no Calendário das Comemorações Oficiais do Município de Santo Ângelo, a Semana Municipal da Consciência Negra.

O projeto foi protocolado pelo vereador Valdonei da Luz (PDT), considerando que a casa da Etnia Afro está quase pronta no Parque Siegfried Ritter, sendo assim, fará parte de um dos pontos turísticos da Capital das Missões.

A matéria de Valdonei solicita que a programação seja realizada na semana do dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra. O vereador esclarece que Semana da Consciência Negra foi instituída em 1994, sendo realizada em maio. Posteriormente a Lei foi alterada para que a programação ocorra em novembro, e que agora fará parte do calendário oficial de eventos do município. “Esta é uma forma de auxiliarmos, valorizarmos e promovermos a etnia afro que está presente em nossa cidade e região, bem como de combater discriminação e preconceito”, afirmou Valdonei.