Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 01 de novembro de 2018

Aprovado Projeto Decreto que institui Prêmio do Mérito Escolar

Com o intuito de valorizar e incentivar e educação, o vereador Maurício Loureiro (PDT), apresentou na sessão ordinária dessa segunda-feira, 29, um Projeto Decreto que institui o Prêmio Mérito Escolar em Santo Ângelo. A matéria foi aprovada por unanimidade no Plenário Juarez Lemos.

De acordo com Loureiro, a iniciativa visa incentivar o bom desempenho dos alunos e alunas do ensino fundamental, enaltecendo os seus esforços pela busca de melhores resultados na vida escolar.

Além disso, o vereador entende que prêmio pode promover a excelência através da distinção dos melhores exemplos, que serão reconhecidos e valorizados por parte da comunidade em que estão inseridos. “Consciente da importância da formação escolar no desenvolvimento do indivíduo, bem como sua participação ativa e responsável na sociedade, vejo a necessidade de distinguir o mérito e premiar o esforço individual dos estudantes na busca do conhecimento”, afirmou Loureiro.

Prêmio Mérito Escolar

A ideia do vereador é de que o prêmio seja direcionado ao ensino fundamental da rede pública municipal, em que o melhor aluno de cada ano de escolaridade e de cada unidade escolar, receba um Diploma de Mérito. O segundo e terceiro colocados receberão, conforme o projeto, Diplomas de Primeira Menção Honrosa e Segunda Menção Honrosa.

Conforme o Projeto Decreto, fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação informar anualmente ao Legislativo, até o dia 30 de outubro, quem são os alunos a serem agraciados, a partir de seus próprios critérios de escolha.

A homenagem deverá ser entregue anualmente no mês de dezembro em sessão especial.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial