Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quinta, 01 de novembro de 2018

Aprovado Projeto Decreto que institui Prêmio do Mérito Escolar

Com o intuito de valorizar e incentivar e educação, o vereador Maurício Loureiro (PDT), apresentou na sessão ordinária dessa segunda-feira, 29, um Projeto Decreto que institui o Prêmio Mérito Escolar em Santo Ângelo. A matéria foi aprovada por unanimidade no Plenário Juarez Lemos.

De acordo com Loureiro, a iniciativa visa incentivar o bom desempenho dos alunos e alunas do ensino fundamental, enaltecendo os seus esforços pela busca de melhores resultados na vida escolar.

Além disso, o vereador entende que prêmio pode promover a excelência através da distinção dos melhores exemplos, que serão reconhecidos e valorizados por parte da comunidade em que estão inseridos. “Consciente da importância da formação escolar no desenvolvimento do indivíduo, bem como sua participação ativa e responsável na sociedade, vejo a necessidade de distinguir o mérito e premiar o esforço individual dos estudantes na busca do conhecimento”, afirmou Loureiro.

Prêmio Mérito Escolar

A ideia do vereador é de que o prêmio seja direcionado ao ensino fundamental da rede pública municipal, em que o melhor aluno de cada ano de escolaridade e de cada unidade escolar, receba um Diploma de Mérito. O segundo e terceiro colocados receberão, conforme o projeto, Diplomas de Primeira Menção Honrosa e Segunda Menção Honrosa.

Conforme o Projeto Decreto, fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação informar anualmente ao Legislativo, até o dia 30 de outubro, quem são os alunos a serem agraciados, a partir de seus próprios critérios de escolha.

A homenagem deverá ser entregue anualmente no mês de dezembro em sessão especial.

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos