Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 27 de novembro de 2019

Aprovada Moção de Apoio à campanha S.O.S. Emater

Proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), uma Moção de Apoio à Campanha S.O.S. Emater, foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 25.

A campanha visa a manutenção e o fortalecimento da entidade filantrópica, visto às dificuldades que o Governo do Estado está passando, e que refletem no trabalho realizado no meio rural de todo o Rio Grande do Sul.

Conforme Loureiro, a Moção foi articulada junto ao chefe do escritório municipal da Emater de Santo Ângelo, Álvaro Uggeri Rodrigues, que esteve em visita no Poder Legislativo para pedir apoio dos vereadores, e explicou que o orçamento da entidade vem diminuído nos últimos anos, o que compromete a continuidade dos trabalhos.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o trabalho desempenhado por esta entidade, especialmente com famílias de pequenos agricultores e indígenas, não pode parar. “É necessário que seja garantida a continuidade dos serviços de extensão rural e social, que contribuem, e muito, para o desenvolvimento das comunidades do interior, fomentando também a economia rural”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Conforme a Emater, em 2018 o público assistido passou de 232 mil famílias. Na Capital das Missões, a equipe atendeu no mesmo ano 655 famílias, que somaram 813 pessoas.

03 de agosto de 2020
Projeto “ASAF CONTRUÍNDO CAMPEÕES”, tem o intuito de renovar os materiais esportivos e também manter a comissão técnica para a temporada 2020/2021
11 de julho de 2020
A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira, (09), o coordenador da 12º Regional da Saúde, Yury Sommer; o diretor administrativo e o assessor de direção do Hospital de Caridade de Santo Ângelo, Marcelo Borges e Fermino Zucoloto em uma reuni
09 de julho de 2020
A solicitação informa que grande parte da comunidade não tem acesso à internet ou possuem aparelhos eletrônicos para efetuarem o atendimento online e também no 0800 fornecido pela empresa responsável ao abastecimento de água potável nas casas dos santo-an
08 de julho de 2020
A solicitação pede o retorno dos atendimentos presenciais no posto que se localiza no bairro Pippi e também a abertura de um novo posto no centro da cidade.
07 de julho de 2020
O Centro de Atendimento conta com 135 metros quadrados e se localiza na parte externa da UPA no bairro Pippi. A unidade contará com atendimento diário das 7 da manhã às 22 horas da noite.