Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 27 de novembro de 2019

Aprovada Moção de Apoio à campanha S.O.S. Emater

Proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), uma Moção de Apoio à Campanha S.O.S. Emater, foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 25.

A campanha visa a manutenção e o fortalecimento da entidade filantrópica, visto às dificuldades que o Governo do Estado está passando, e que refletem no trabalho realizado no meio rural de todo o Rio Grande do Sul.

Conforme Loureiro, a Moção foi articulada junto ao chefe do escritório municipal da Emater de Santo Ângelo, Álvaro Uggeri Rodrigues, que esteve em visita no Poder Legislativo para pedir apoio dos vereadores, e explicou que o orçamento da entidade vem diminuído nos últimos anos, o que compromete a continuidade dos trabalhos.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o trabalho desempenhado por esta entidade, especialmente com famílias de pequenos agricultores e indígenas, não pode parar. “É necessário que seja garantida a continuidade dos serviços de extensão rural e social, que contribuem, e muito, para o desenvolvimento das comunidades do interior, fomentando também a economia rural”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Conforme a Emater, em 2018 o público assistido passou de 232 mil famílias. Na Capital das Missões, a equipe atendeu no mesmo ano 655 famílias, que somaram 813 pessoas.

12 de dezembro de 2019
11 de dezembro de 2019
Aprovação da matéria protocolada pelo Poder Executivo ocorreu por maioria, na sessão da última segunda-feira, 09.
06 de dezembro de 2019
Homenagem foi proposta pelo vice presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Makvitz (MDB)