Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 19 de maio de 2017

Aprovada contratação temporária de professores

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei autorizando a contratação emergencial de professores e educadores infantis. No total, serão contratados, por tempo determinado, 21 docentes para atuar junto às escolas municipais.

De acordo com o texto aprovado, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município. Com a sanção da lei, serão convocados 2 professores de português, 4 professores de história e 15 professores de educação infantil.  

O Projeto foi protocolado pelo Executivo Municipal. Segundo a Prefeitura, a ação se faz necessária tendo em vista que atualmente a Secretaria de Educação conta com um número aquém da demanda existente.  Outro ponto ressaltado na justificativa atrelada à matéria diz respeito aos pedidos de aposentadoria que estão em andamento, o que, segundo o Executivo, vai defasar ainda mais o quadro de servidores da secretaria.  

Com relação à educação infantil, a informação é de que novas turmas deverão ser abertas assim que os professores forem contratados. De acordo com a Prefeitura todo o espaço físico para as novas turmas já está preparado e apto para receber as crianças, restando, apenas, a contratação dos profissionais necessários.  

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.