Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 19 de maio de 2017

Aprovada contratação temporária de professores

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei autorizando a contratação emergencial de professores e educadores infantis. No total, serão contratados, por tempo determinado, 21 docentes para atuar junto às escolas municipais.

De acordo com o texto aprovado, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município. Com a sanção da lei, serão convocados 2 professores de português, 4 professores de história e 15 professores de educação infantil.  

O Projeto foi protocolado pelo Executivo Municipal. Segundo a Prefeitura, a ação se faz necessária tendo em vista que atualmente a Secretaria de Educação conta com um número aquém da demanda existente.  Outro ponto ressaltado na justificativa atrelada à matéria diz respeito aos pedidos de aposentadoria que estão em andamento, o que, segundo o Executivo, vai defasar ainda mais o quadro de servidores da secretaria.  

Com relação à educação infantil, a informação é de que novas turmas deverão ser abertas assim que os professores forem contratados. De acordo com a Prefeitura todo o espaço físico para as novas turmas já está preparado e apto para receber as crianças, restando, apenas, a contratação dos profissionais necessários.  

23 de fevereiro de 2018
Por mais de 4 anos as famílias conviveram sem energia elétrica. A solução veio através do atual Presidente do Legislativo, que, na posição de secretário municipal de habitação, encaminhou projeto e articulou parceria entre o Poder Público e a RGE.
23 de fevereiro de 2018
Em reunião com o Presidente do Legislativo, Everaldo de Oliveira, secretário municipal falou sobre distribuição equipamentos e instalação de nova sede da Unidade de Saúde do bairro São Carlos
21 de fevereiro de 2018
Evento, idealizado por professores e alunos, visa incentivar a arte musical, contribuindo para a valorização cultural e o despertar de novos talentos musicais.
16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.