
Nesta quinta-feira, dia 03, a vereadora Jacqueline Possebom voltou a ocupar sua cadeira no plenário da Câmara. Ela estava licenciada do cargo de vereadora desde o início de 2017, quando foi convidada a assumir a função de Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania no Governo do Prefeito Jacques Barbosa.
A vereadora aproveitou seu espaço no “Pinga-Fogo” para agradecer aos mandatários pela oportunidade e para destacar o trabalho realizado aos longo dos 15 meses em que conduziu a pasta. De forma especial, Jacqueline fez, também, referência ao empenho, união e dedicação da equipe de servidores lotados na secretaria:
“Valeu a experiência de termos compartilhados momentos que ficarão para a vida. Durante este curto período deixamos a nossa marca, a marca da equipe da Assistência. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei, além de conhecimento e da troca de saberes, a saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação”, frisou.
PROJETOS
Jacqueline seguiu seu discurso destacando projetos como o “Casamento Coletivo”, “Debut dos Sonhos”, “O Som Nosso”, que envolve crianças e adolescentes do bairro João Goulart, a ampliação do programa “Família Acolhedora” e a expansão dos grupos de “Geração, Trabalho e Renda” que hoje englobam os bairros São Pedro, Santa Barbara, Centro Sul: “Eu poderia citar inúmeras outras ações, mas o que que realmente importa é dizer que sempre trabalhamos focados no bem-estar da nossa gente”, afirmou Jacqueline.
DESAFIO
Finalizando seu pronunciamento, a vereadora ponderou sobre a realização pessoal de ter conduzido uma secretaria e sobre os desafios encarados durante o percurso:
“Realizei o sonho de conduzir uma secretaria e não conheço ninguém que tenha conseguido realizar seu sonho sem sacrificar domingos e feriados pelo menos algumas vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação com a comunidade terá que se dedicar a isso e superar o cansaço, deixar o orgulho de lado e o comodismo. Por fim, quero agradecer a minha comunidade de Santo Ângelo, quero dizer que meu gabinete estará à disposição sempre que for necessário para ser mais uma voz dentro desta Casa, a Casa do Povo, a qual fui conduzida”, finalizou.