Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 31 de agosto de 2017

Além da área central, atrações e ornamentações natalinas deverão abranger bairros e distritos de Santo Ângelo

Neste ano, a ornamentação e programação natalina devem abranger os bairros da cidade e as comunidades do interior de Santo Ângelo.  A proposta foi apresentada ontem, dia 30, durante audiência promovida pela Secretaria Municipal de Turismo e Esportes.

Na ocasião, vereadores, secretários municipais, representantes de escolas estaduais e do município, assim como integrantes da SUSEPE  participaram do debate, o qual deverá ser ampliado nos próximos dias.

A ideia, conforme informou o Secretário de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro é, com a ajuda da comunidade, expandir as atrações natalinas e, assim, envolver toda a população santo-angelense. Para pôr o projeto em prática, o chefe da pasta vai buscar o apoio de líderes comunitários, das escolas municipais e estaduais, universidades, classe empresarial, sindicatos e demais entidades.  

Além disso, o Presidente do Legislativo Municipal, Adolar Queiroz, informou que Câmara e Prefeitura articulam parcerias para que o Natal de Santo Ângelo seja realizado sem o emprego do erário público municipal. “Através de uma programação diferenciada, é possível fortalecer o comércio e o turismo em nossa cidade, cujos resultados acabam contribuindo para o crescimento socioeconômico de Santo Ângelo. Por isso estamos buscando parcerias para tornar a programação natalina do município referência na região”, pontuou.

Na ocasião, o Secretário Municipal informou, ainda, que a cidade de Gramado irá disponibilizar ao município, gratuitamente, uma série de materiais que serão utilizados para enfeitar a cidade. “Através dos contatos que realizamos conseguimos essa importante doação, que irá enriquecer, ainda mais, o nosso Natal, sem gerar nenhum custo ao município. Estamos trabalhando de forma econômica e criativa para realizar um grande espetáculo”, afirmou Vando.

Com várias inovações, a secretaria municipal pretende surpreender as expectativas da população. Cantatas, encenações artísticas, montagem de presépios, carruagem de Papai Noel e diversas outras atrações já fazem parte da programação que está sendo organizada pela administração municipal.

No decorrer do mês de setembro, a secretaria, com o apoio da Câmara de Vereadores, pretende realizar audiência pública no sentido de apresentar o projeto e mobilizar todos os setores da comunidade. 

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.