Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 22 de fevereiro de 2017

Adventistas buscam oficializar projeto de combate à violência doméstica no município

Nesta quarta-feira, dia 22, o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, recebeu em seu gabinete o diretor do Colégio Adventista local, David Euclides Martins, a coordenadora regional do projeto “Quebrando o Silêncio”, Míriam Jacinto e o Diretor Regional da rede de Escolas Adventistas, Paulo Borba.

Na ocasião, o pedido foi para que o município oficialize seu apoio ao projeto “Quebrando o Silêncio”, que busca combater e prevenir o abuso e a violência doméstica. A solicitação  é para que Santo Ângelo inclua no Calendário Oficial de Eventos a semana de conscientização e prevenção de ações abusivas. 

Conforme explicou a coordenadora regional, a campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, quando são realizadas manifestações em diversas cidades da América do Sul.

De acordo com os representantes Adventistas, o projeto visa envolver toda a comunidade. A proposta é conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através da orientação e do resgate dos valores cristãos.

Para o Chefe do Legislativo a iniciativa é legítima e, sendo assim, um Projeto de Lei será protocolado na Câmara a fim de incluir a campanha no calendário oficial do município.

“Com toda a certeza vamos apoiar essa iniciativa que ajuda diretamente toda a sociedade. Oferecer orientação às vítimas de violência e, ainda, trabalhar pela prevenção desta problemática é de extrema importância”, afirmou Queiroz.

 O Quebrando o Silêncio existe desde 2002, é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica. A campanha é promovida todos os anos pela Igreja Adventista em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, peru e Uruguai).

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.