Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 15 de dezembro de 2017

Ações do projeto “Quebrando o Silêncio” deverão ter abrangência ainda maior em 2018

Nesta semana, o projeto "Quebrando o Silêncio" voltou a ser tema de reunião na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.  O objetivo do encontro, proposto pelo Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, foi fazer um balanço das ações realizadas durante o ano e, sobretudo, projetar iniciativas que permitam ampliar a abrangência da campanha, a qual visa combater o abuso e a violência doméstica.

Conforme explicou Queiroz, a ideia é que no próximo ano ainda mais crianças, jovens e adolescentes tenham acesso ao trabalho, o qual, de forma educativa, apoia e orienta as vítimas a buscarem ajuda.

O PROJETO

“Quebrando o Silêncio” é um projeto de prevenção ao abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul. Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Desde então, inúmeras atividades, envolvendo diversos segmentos da comunidades, foram desenvolvidas.

“Embora a lei seja recente, já temos relatos de educadores, da polícia civil e demais entidades parceiras da campanha, que comprovam a importância da iniciativa e os bons resultados que já obtidos”, acrescentou Queiroz.

Para David Euclides Martins, Diretor do Colégio Adventista e entusiasta do projeto, a campanha pode crescer ainda mais com o apoio das escolas e autoridades locais. “Já conseguimos ótimos resultados, e esse é só o começo”, ponderou o diretor.

COMISSÃO

Para concretização das ações previstas para o próximo ano, uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Câmara de Vereadores, Coordenadoria Estadual de Educação, Polícia Civil, Brigada Militar e demais entidades parceiras será estabelecida. A expectativa é de que o Projeto “Quebrando o Silêncio” tenha sua primeira ação em 2018 logo após a abertura do ano letivo.

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.