Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 17 de agosto de 2017

Ações de combate ao Abigeato serão discutidas durante sessão na Câmara

O grande número de ocorrências ligadas ao crime de abigeato e os poucos casos solucionados foram os principais motivos que levaram o vereador Lucas Lima a protocolar requerimento para que o comando da Brigada Militar e da Delegacia Regional de Polícia se faça presente na próxima sessão ordinária do Poder Legislativo.


Conforme explicou Lima, a intenção é debater sobre a problemática e obter esclarecimentos referente às ações que estão sendo desenvolvidas pela Polícia Civil e Brigada Militar.  No requerimento, Lima também solicita a presença do comandante do CRPO Missões e dos representantes do Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo.


“O abigeato, além de causar grandes prejuízos aos produtores, também coloca em risco quem consome esse tipo de carne. A crueldade com que os animais são abatidos nas propriedades também é outro ponto que reforça a necessidade de debatermos o assunto e encontrarmos maneiras de combater de forma mais severa esse crime que tem acometido o município, a região e o Estado”, acrescentou o vereador.


O requerimento para que as autoridades compareçam no Legislativo Municipal foi aprovado por unanimidade e o encontro deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 21, no Plenário Juarez Alves Lemos. As sessões são abertas ao público e têm início às 17 horas. Todos os interessados são convidados a acompanhar os trabalhos.

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.