Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 17 de agosto de 2017

Ações de combate ao Abigeato serão discutidas durante sessão na Câmara

O grande número de ocorrências ligadas ao crime de abigeato e os poucos casos solucionados foram os principais motivos que levaram o vereador Lucas Lima a protocolar requerimento para que o comando da Brigada Militar e da Delegacia Regional de Polícia se faça presente na próxima sessão ordinária do Poder Legislativo.


Conforme explicou Lima, a intenção é debater sobre a problemática e obter esclarecimentos referente às ações que estão sendo desenvolvidas pela Polícia Civil e Brigada Militar.  No requerimento, Lima também solicita a presença do comandante do CRPO Missões e dos representantes do Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo.


“O abigeato, além de causar grandes prejuízos aos produtores, também coloca em risco quem consome esse tipo de carne. A crueldade com que os animais são abatidos nas propriedades também é outro ponto que reforça a necessidade de debatermos o assunto e encontrarmos maneiras de combater de forma mais severa esse crime que tem acometido o município, a região e o Estado”, acrescentou o vereador.


O requerimento para que as autoridades compareçam no Legislativo Municipal foi aprovado por unanimidade e o encontro deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 21, no Plenário Juarez Alves Lemos. As sessões são abertas ao público e têm início às 17 horas. Todos os interessados são convidados a acompanhar os trabalhos.

17 de novembro de 2017
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21, das 07h 30min horas às 13h30min na Prefeitura de Santo Ângelo, junto à Secretaria de Administração
17 de novembro de 2017
A sede da Câmara de Vereadores será o local de encontro e preparação dos noivos, que receberão toda a indumentária que o momento requer. Na ocasião, cerca de 30 casais vão oficializar a relação.
16 de novembro de 2017
Conforme informou o vereador Rodrigo Trevisan, solicitação encaminhada ao Estado também é pelo repasse de armamento, viaturas e equipamentos de segurança que colaborem com o trabalho da polícia.
14 de novembro de 2017
Homenagem, proposta pelo vereador Valdonei da Luz, foi aprovada por unanimidade.
10 de novembro de 2017
Estruturas ampliam a calçada para permitir convívio social e poderão ser colocadas em qualquer bairro da cidade. Iniciativa foi apresentada pelos vereadores Vinícius Makvitz e Maurício Loureiro